Connect with us

Belém do Piauí

Saúde de Belém do Piauí realiza Dia D de vacinação e aplica mais de 500 doses

Publicado

em

A Secretaria de Saúde do município de Belém do Piauí realizou, no último sábado (20), o Dia D de vacinação contra influenza e Covid-19. O objetivo da ação é ampliar a cobertura vacinal e, consequentemente, reduzir as taxas de infecções pelos vírus.

A vacinação aconteceu no galpão do Mercado Público Municipal e teve grande procura da população.

Segundo o secretário Juceildo Boeiro, foram disponibilizadas vacinas contra a gripe, ou seja, a influenza, para pessoas com idade acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, e para os grupos prioritários, que são os profissionais da saúde, professores, gestantes, puérperas, trabalhadores do transporte público; pessoas com deficiência permanente ou com comorbidades.

Contra a Covid-I9, foi aplicada a vacina bivalente em pessoas com idade superior a 18 anos, e que já tenham tomado o mínimo doses; e em crianças de 6 meses a 4 anos de idade, a primeira e segunda dose.

As duas vacinas oferecidas puderam ser tomadas no mesmo dia pela população alvo da campanha. Segundo o Boletim da Secretaria de Saúde, foram aplicadas mais de 500 doses das duas vacinas, sendo cerca de 200 da bivalente e mais de 300 contra a gripe.

O secretário informou que a vacinação já foi realizada nas comunidades rurais do município e vai continuar na UBS da cidade para os faltosos.

Publicidade

Jucenildo salientou que a imunização é importante e funciona como medida preventiva para ocorrência dessas doenças virais, reduzindo as complicações, as internações e a mortalidade.

“A vacina tem um papel importante. A gente sabe que foi através da vacina que a pandemia da Covid praticamente acabou. E da mesma forma a vacina da gripe, que reduz os casos e as complicações.”, disse Nil.

Facebook

MAIS ACESSADAS