Connect with us

Belém do Piauí

Trabalhadores da Educação são vacinados contra a Covid em Belém do Piauí

Publicado

em

O município de Belém do Piauí segue realizando ações de prevenção e controle da pandemia causada pelo coronavírus. Uma das principais estratégias é a vacinação contra a Covid-19.

A ação de saúde coletiva tem avançado conforme a disponibilidade de vacinas e seguindo a ordem e os critérios do Plano Nacional de Imunização (PNI), e com isso, o município espera conter a cadeia de transmissão do coronavírus, reduzindo o número de casos e o agravamento da doença.

Nesta quarta-feira (9), no Centro Municipal de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a imunização de mais um público, os trabalhadores da Educação. Os secretários municipais de Saúde e Educação, Jucenildo Boeiro e Cláudia Ribeiro, respectivamente, acompanharam a vacinação dos trabalhadores da Educação.

Para Cláudia, a vacinação dos professores é um momento importante não somente para aquele que foi imunizado, mas para a educação como um todo, e para o município. “Educar é importante na vida de todas as pessoas, e através dessa vacina, cresce em nós a esperança de podermos retomar as nossas atividades de forma presencial”, disse. A gestora informou que o município já está preparado em termos de infraestrutura para o início das aulas de forma presencial.

Cláudia foi uma das educadoras a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. “O sentimento é de alegria, de felicidade, pois a vacina nos traz a esperança de dias melhores”, disse.

Publicidade

Biana Socorro de Sousa, que trabalha como merendeira na escola da comunidade Vista Bela, também foi vacinada. Ela contou que sonhava com o momento em que pudesse ser vacinada. “Eu não imaginava que ia ser vacinada agora, até que dias atrás a secretária Cláudia me ligou falando. Eu fiquei muito feliz, agradecida. Agora eu me sinto um pouco mais tranquila. Deus vai proteger a gente através da vacina e com os cuidados que a gente tem”, disse.

A servidora agora torce para que a família também seja imunizada. “Lá em casa ainda falta o esposo e os filhos que ainda não foram vacinados, mas espero que logo chegue pra eles também, com fé em Deus!”, pontuou.

Segundo o secretário de Saúde, Jucenildo Boeiro, serão mais de 100 trabalhadores da Educação imunizados. “A gente está preparado com vacina suficiente para vacinar os professores e todos que fazem parte da Educação. Hoje foi o Dia ‘D’ para os trabalhadores da Educação e com isso nós contemplamos mais um público alvo”, disse.

O secretário destacou que a vacinação contra a Covid está avançada em Belém do Piauí. “Já estamos vacinando a população na faixa etária de 55 a 59 anos, e aqueles acima de 60 anos estão tomando a segunda dose”, acrescentou.

Influenza

Outra campanha de vacinação que está em andamento no município é contra a Influenza, o vírus da gripe. A campanha está dividida em três etapas, cada uma com parte do público-alvo.

Publicidade

Jucenildo informou que Belém do Piauí já está na sua segunda etapa, quando estão sendo vacinados os idosos com mais de 60 anos e professores. “Há cerca de 15 dias nós vacinamos os professores”, disse.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS