Connect with us

Belém do Piauí

TSE recebe três pedidos de registro de candidaturas para prefeito de Belém do Piauí 

Publicado

em

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu três pedidos de registro de candidaturas para os cargos eletivos de  prefeito  e vice-prefeito para Belém do Piauí. O prazo limite para os partidos e Coligações protocolarem seus registros de candidaturas para as eleições de 2020, encerrou na noite do último sábado, 26 de setembro.

No município de Belém do Piauí, foram protocolados 23 pedidos de registros de candidaturas majoritárias e proporcionais, sendo três para prefeito e vice-prefeito e 17 para vereador.

As chapas majoritárias são formadas pelo atual prefeito e candidato a reeleição, Ademar Aluísio de Carvalho (MDB), e vice-prefeito, que também busca a reeleição, Francisco Reis de Carvalho Bento, o Tico (Progressistas), e  os grupos oposicionistas, Francisco Luiz Egídio de Carvalho, o Chico Luiz (PSL), a prefeito, e a vice-prefeito, Sansão Bento da Silva (PSL), e  Evaldo Otacílio Silva Leal (Republicanos) a prefeito e Matuzalém  Edvaldo  Ribeiro (PSB) a vice.

O grupo que atualmente governa do município, é formado pela Coligação, ‘O progresso Continua’,  composta pelos partidos MDB e Progressistas.  Na chapa proporcional tem 12 candidatos a vereador, são eles: Bernardino, Burenga, Cássia,  Cicisso, Cristiana,   Elian, Elieudo Jr, Epifâno, Ildmar, Kalebe, Mércia de Jurdan e Raimundinho, todos pelo MDB.

No grupo da oposição, pelo partido PSL, protocolaram pedido de  candidaturas para  vereador, Adilon Shalom, Girlene e Ozael.

Publicidade

O outro grupo oposicionista é formado pelos partidos Republicados e PSB e compõem a Coligação “Com Deus e o Povo Venceremos”.  Para vereador são candidatos:  Erin e  Melissa,  ambos pelo partido PSB.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS