Connect with us

Belém do Piauí

Vereador Bernardino é o mais bem votado em Belém e vai para o 5º mandato

Publicado

em

Com 222 votos, o equivalente a 8,89% dos votos validos, Bernardino Geraldo de Carvalho foi o candidato a vereador mais bem votado no município de Belém do Piauí nas eleições municipais realizadas no último domingo (2).

Ele disputou as eleições na Coligação “O Progresso Continua”, pelo PMDB. Com a vitória, Bernardino exercerá, a partir de 1º de janeiro de 2017, o seu 5º mandato como vereador. Nas eleições de 2012, Bernardino havia sido eleito em segundo lugar.

Mostrando força política, a Coligação conseguiu eleger todos os nove vereadores. O PMDB, no entanto, terá a maior bancada na Câmara Municipal, com quatro vereadores, seguido do PSDB com dois. O PSB, PT e o PSD elegeram um vereador, cada.

Publicidade

Dos nove vereadores da atual legislatura, seis renovaram o mandato – Bernardino, Cicisso, Luizinho, Moisés, Burenga e Raimundinho. Outros três estão de fora. Tico foi candidato a vice-prefeito e eleito, Cláudia Ribeiro não concorreu as eleições e Evaldo Otacílio não foi reeleito. Com isso, a Câmara terá três nomes novos, Rose, Seu Antônio e Ildmar.

O resultado da eleição fortaleceu ainda mais o grupo político liderado pelo prefeito eleito Ademar Aluísio de Carvalho (PMDB), que venceu as eleições para prefeito com 1.257 votos de maioria sobre o adversário, Paulinho (PRTB). Na disputa pelas vagas na Câmara, o grupo de Ademar obteve, ao todo, 2.156 votos, enquanto a oposição somou apenas 213 votos, não conseguindo eleger nenhum vereador.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS