Instituto Novo Sertão, sediado em Betânia do Piauí, é premiado por trabalho de impacto ambiental
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 07/04/21

Instituto Novo Sertão, sediado em Betânia do Piauí, é premiado por trabalho de impacto ambiental

O Instituto Novo Sertão, sediado no município de Betânia do Piauí, foi uma das instituições premiadas na campanha #CriptoParaOBem, desenvolvida pela FlowBTC, exchange de criptomoedas, em parceria com a Fundação Celo, entidade não governamental sediada na Califórnia.

O Novo Sertão, única organização do Piauí entre as selecionadas na campanha, conquistou a 3ª colocação na categoria Impacto Ambiental, recebendo um prêmio de 2 mil dólares em cUSD, equivalente a cerca de 11 mil reais, valor que será utilizado para viabilizar os projetos no Sertão Nordestino.

Também foram premiadas na categoria a Waita (1ª) e Oyxabaten (2ª). No total, cerca de 750 posts foram enviados para a campanha, que teve a participação de 114 instituições.

Ao final da campanha as instituições vencedoras, indicadas pelos melhores vídeos, receberam os prêmios da Fundação Celo em forma de doação. No total, foram premiadas 6 empresas, em duas categorias.

Sobre o Novo Sertão

A missão do Novo Sertão é promover comunidades locais, famílias e indivíduos saudáveis com plena condição de usar seus dons e talentos para alcançar seus sonhos dentro de uma sociedade justa.

Em Betânia do Piauí, o instituto desenvolve diversos projetos de transformação social e também parcerias com as cidades vizinhas para compartilhar tecnologias sociais e no empoderamento de mais atores sociais no sertão nordestino.

O instituto, fundado no ano de 2015, desenvolve atividades voltadas para a geração de renda, arte e cultura, educação e esporte.


Obtenha mais informações sobre o instituto no site: https://www.novosertao.org.br/

sobre o autor

Josely Carvalho
Josely Carvalho 11966 posts

Jornalista e Relações Públicas, formada pela Universidade Estadual do Piauí.

POSTS RELACIONADOS

GERAL

Promotor de Justiça expede recomendações ao prefeito Mão Santa

O Ministério Público do Estado (MP-PI) expediu recomendações ao prefeito municipal de Parnaíba, Mão Santa, e sua secretária de Educação, Altair Maria Sousa Marinho, no dia 22 de novembro deste

GERAL

MEC libera consulta de bolsas do Prouni 2016; inscrições vão até dia 22

O Ministério da Educação (MEC) abriu a consulta às bolsas de estudo que serão oferecidas na primeira edição de 2016 do Programa Universidade para Todos (Prouni). O Prouni oferece bolsas

GERAL

Ex-secretário de Segurança do Piauí morre aos 94 anos em Teresina

O ex-secretário de Segurança do Piauí, o coronel Raimundo Nonato Lopes, morreu na noite deste sábado (26). Ele tinha 94 anos e estava internado e faleceu em um hospital da