Connect with us

Betânia do Piauí

Instituto Novo Sertão, sediado em Betânia do Piauí, é premiado por trabalho de impacto ambiental

Publicado

em

O Instituto Novo Sertão, sediado no município de Betânia do Piauí, foi uma das instituições premiadas na campanha #CriptoParaOBem, desenvolvida pela FlowBTC, exchange de criptomoedas, em parceria com a Fundação Celo, entidade não governamental sediada na Califórnia.

O Novo Sertão, única organização do Piauí entre as selecionadas na campanha, conquistou a 3ª colocação na categoria Impacto Ambiental, recebendo um prêmio de 2 mil dólares em cUSD, equivalente a cerca de 11 mil reais, valor que será utilizado para viabilizar os projetos no Sertão Nordestino.

Também foram premiadas na categoria a Waita (1ª) e Oyxabaten (2ª). No total, cerca de 750 posts foram enviados para a campanha, que teve a participação de 114 instituições.

Ao final da campanha as instituições vencedoras, indicadas pelos melhores vídeos, receberam os prêmios da Fundação Celo em forma de doação. No total, foram premiadas 6 empresas, em duas categorias.

Sobre o Novo Sertão

Publicidade

A missão do Novo Sertão é promover comunidades locais, famílias e indivíduos saudáveis com plena condição de usar seus dons e talentos para alcançar seus sonhos dentro de uma sociedade justa.

Em Betânia do Piauí, o instituto desenvolve diversos projetos de transformação social e também parcerias com as cidades vizinhas para compartilhar tecnologias sociais e no empoderamento de mais atores sociais no sertão nordestino.

O instituto, fundado no ano de 2015, desenvolve atividades voltadas para a geração de renda, arte e cultura, educação e esporte.


Obtenha mais informações sobre o instituto no site: https://www.novosertao.org.br/

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS