Connect with us

MUNICÍPIOS

Betânia: trecho cortado de rodovia será refeito, garante deputado

Publicado

em

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) esteve reunido na manhã desta sexta-feira com o diretor do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) para pedir providências em relação à situação da estrada PI 459, que corta o município de Betânia do Piauí. Devido as fortes chuvas que caíram na região, a estrada rompeu, na última quarta-feira, deixando a cidade isolada.

A reunião no Idepi contou com a presença do prefeito de Betânia, José Evangelista (PDT), e do presidente do IAPEP, Flávio Nogueira (PDT). O prefeito lembrou que soluções pontuais e emergenciais foram adotadas pela Prefeitura, mas que a situação requer uma medida mais enérgica para que o problema não volte a se repetir.
Essa é a segunda vez que a estrada rompe em aproximadamente 15 dias. Devido o rompimento, a cidade está sem comunicação por telefonia celular, sem energia elétrica, além de ter tido as aulas suspensas. O deputado lamentou a situação e destacou que é importante que medidas urgentes sejam tomadas para sanar o problema. “Estivemos com o presidente do Idepi, Elizeu Aguiar, que nos garantiu que os técnicos irão ao local neste sábado para avaliar a situação. Já tem uma construtora que está fazendo uma obra perto, de uma passagem molhada, para minimizar os transtornos”, adiantou o parlamentar.
Flávio Nogueira Júnior comentou que o problema foram as chuvas intensas e que o local não estava preparado para enfrentar as forças das águas. “Passou algum tempo para chover. O município há tempos era castigado por uma grande estiagem e agora vem chuvas fortes. O governador Wilson Martins autorizou a realização da obra que já deve começar imediatamente”, reforçou.
Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS