Connect with us

MUNICÍPIOS

Bispo Dom Plínio participa da Visita Ad Limina em Roma

Publicado

em

O Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, está participando da Visita Ad Limina Apostolorum, que teve início no dia 09 de maio e segue até o domingo (15) , em Roma, na Itália.

A visita acontece com a participação dos Bispos do Piauí e Ceará, que integram a Regional Nordeste IV e Nordeste I da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Essa peregrinação a Roma, que acontece a cada cinco anos, é denominada de “Visita ad limina Apostolorum”, que significa no liminar, na soleira, nos limites ou estradas das Basílicas dos Apóstolos Pedro e Paulo.

Na ocasião, visitam-se os Dicastérios (departamentos/secretarias) da Cúria Romana, as Basílicas Maiores (São Pedro, São João do Latrão, São Paulo Fora dos Muros e Santa Maria Maior). O Ponto alto da visita é o encontro como o Papa Francisco, no dia 12, às 9h30min.

No encontro com o Pontífice, os bispos apresentam um relatório sobre o estado pastoral das dioceses e ouvem seus conselhos. A visita ad Limina, para as Igrejas diocesanas é ocasião para consolidar os vínculos de fé, de comunhão e de disciplina com a Igreja de Roma.

No Brasil, a visita é dividida por regionais. O regional Sul 4 encerrará, em outubro, as visitas.

Da redação Cidades Na Net, com informações e fotos da CNBB

Facebook

MAIS ACESSADAS