Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Encontro ‘gestão que transforma’ reúne diretores e coordenadores para traçar metas em 2022

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina na gestão “uma nova história”, que tem como prefeito Dr. Erivelto Barros, através da Secretaria Municipal de Educação, reuniu na manhã desta quinta – feira, 20, diretores e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino.


O evento aconteceu no Auditório da Secretaria de Educação. E teve como tema “gestão que transforma”. Na pauta, planejamento e alinhamento de ações para garantir a qualidade na rotina do ambiente escolar em 2022.

A secretária de Educação Simone Granjeiro, abriu o evento. Em entrevista ao Portal Cidades Na Net ela falou sobre a importância de traçar metas e estratégias para 2022. “Estamos iniciando o ano letivo e esses encontros são para alinhar o discurso, revigorar os funcionários e planejar cada vez mais. A Educação de Bocaina passa por uma verdadeira revolução transformadora e vamos seguir vencendo os desafios”.


De acordo com a secretária, as aulas da rede municipal retornam no dia 21 de fevereiro de 2022. Durante os dias 01, 02 e 03 acontece a jornada pedagógica e no dia 04, a Conferência Municipal de Educação.

“Só conseguimos contribuir com a qualificação do que nós conhece, por isso acompanhamos de perto para dar o maior apoio possível aos professores, gestores e estudantes, acompanhando em todos os níveis, planejamento, execução e resultados”, explica.


Ao todo, cerca de 600 alunos retornarão as aulas distribuídos nas oito escolas. A secretaria ainda não se posicionou se as aulas serão presenciais ou híbridas. “Aguardamos uma posição do Estado para ver como vai ficar essa questão”, finalizou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é IMG_4854.jpg

A diretora da Escola Urbano Leal, a Dayane Barros, avaliou o encontro. “Esse momento é importantíssimo. É necessário sempre trabalhar em sintonia com a equipe da secretaria. São muitos os desafios e a equipe fortalecida facilita o nosso trabalho enquanto gestora escolar. Aproveito para parabenizar o prefeito e a secretária pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no município”, disse.

Maria Alveni, que é diretora da escola Zezé Leal pontuou sobre o encontro. “Planejar é preciso. Trabalhar em equipe é necessário e é isso que esse encontro proporciona. Todos os dias as coisas mudam e estamos sempre vencendo desafios, mas a gestão de Bocaina tem feito seu dever de casa”, disse elogiando o prefeito Erivelto e toda equipe.

Dra. Fátima Sá representou o prefeito na ocasião. “Manter o diálogo constante com os gestores das escolas é uma forma de planejarmos ações futuras e promovermos a integração no trabalho desenvolvido pela rede. A organização nos garante eficiência e a gestão municipal é integrada. É necessário sempre alinharmos ações em conjunto para atender à população com maior agilidade”, destacou.

O encontro contou com um momento de oração, dinâmica, foi debatido as metas para 2022 e por último realizado a sondagem pedagógica e administrativa das escolas. Os momentos foram conduzidos pelas profissionais Diuva, Jane, Claudeci e Regiane, todas da equipe da secretaria.

_Mais imagens:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS