Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Na contramão da greve, escola estadual segue atividades e tem 331 alunos matriculados

Publicado

em

Na contramão da greve de professores da rede estadual de ensino do Piauí, a Unidade Escolar Estadual Estela Nunes segue com atividades e está com 331 alunos matriculados na modalidade Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA).

As etapas da EJA trabalhadas no Estela Nunes são: III, IV, V, VI, VII, além do Ensino Fundamental I e II, e Ensino Médio.

Retorno das aulas

As aulas remotas iniciaram no dia 21 de fevereiro e no dia 03 de março foi o retorno presencial.

A diretora, Ivaneide Moura, destaca em sua visão que é um marco positivo ter retornado à escola, com saúde e na esperança de que não haja contaminação e nem mortes por Covid-19 no município e demais regiões.

“A gente ter voltado à escola é algo muito importante, é uma dádiva de Deus”, comemora.

Semana Pedagógica

Para o ano letivo de 2022 aconteceu a Semana Pedagógica nos dias 24 e 25 de fevereiro. O evento de dois dias preparatório para o retorno das atividades educacionais teve em sua programação no primeiro dia: Currículo e seus desdobramentos e Formação pelo Canal Educação.

Publicidade

Na sexta-feira (25) houve abertura, mensagem de boas-vindas, palestra com o psicólogo Paulo C´esar e a assistente Maria das Dores Veloso. Os dois integram a equipe multiprofissional da 9ªGRE.

Em seguida pela manhã foi servido o coffe break e dando continuidade foi trabalhado a respeito da Matriz Curricular; Programa Juntos para Avançar; Plano de Atendimentos das Aulas remotas e presenciais; Aulas presenciais e não presenciais; Olimpíada de Matemática (17ª OBMEP) e o Calendário Escolar.

Durante a tarde, houve informes gerais, Planejamento de Ações e projetos para 2022; e esquematização das rotas para a Busca Ativa.

A equipe docente da Unidade Escolar Estela Nunes de Bocaina é formada por: Vanderli Santos (Supervisora da rede estadual); Ivaneide Moura (Diretora); Tarciane Vieira (Coordenadora Pedagógica); Arlinda Moura (Secretária); Tereza Cristina (Auxiliar Administrativa); e Elisânia Veloso (Técnica Financeira).

A Unidade Escolar Estadual Jomásio dos Santos Barros de Nível Médio Regular também segue com atividades normais no turno da manhã.

Publicidade

De acordo com a supervisora da rede estadual, Varderli Santos, terá início no mês de abril, no turno da tarde, o curso concomitante, por mediação tecnológica.

Facebook

MAIS ACESSADAS