Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Secretário Naldo Leão participa de reunião do Comitê da Bacia dos Rios Canindé e Piauí

Publicado

em

O secretário municipal de Agricultura de Bocaina, vereador Naldo Leão, participou na última quarta-feira (15), de uma reunião na Câmara Municipal de Picos promovida pelo Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Canindé e Piauí. O comitê é presidio pelo vereador Filomeno Portela (Progressistas) da cidade de Picos, e tem como vice-presidente Verônica Silva, e secretário Adjunto, Ivo Farias.

Também participaram da reunião que iniciou pela manhã e durou o dia todo, além do presidente do Comitê, vereador Filomeno Portela, a vice-presidente Verônica Silva, a diretora de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI), Layssa Maia, o secretário municipal de Saúde de Picos, Aldo Gil, a secretária de Meio Ambiente de Picos, professora Fátima Sá, o prefeito da cidade de Itainópolis, professor Miguel, dentre outros participantes.

A reunião teve como objetivo capacitar e preparar os novos gestores para o próximo biênio que se iniciará a partir de janeiro de 2022, além de tratar sobre a sede da entidade com sua instalação e montagem de escritório, bem como a criação de sua personalidade jurídica, para que o mesmo possa gerir os recursos provenientes dos órgãos federais e estaduais como é o caso da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (SEMAR-PI).

Segundo informou o secretário de Bocaina, Naldo Leão, o comitê é importante porque norteia o trabalho através das parcerias onde atende desde do município de São Luís do Piauí, até a região da cidade de Oeiras, pois os rios Canindé e Piauí formam a maior bacia hidrográfica do estado do Piauí. Importantes tributários do Parnaíba, os 89 municípios que a integram estão, em quase sua totalidade, nas áreas semiáridas, com índices pluviométricos inferiores a 500mm e geologia caracterizada pelo afloramento e embasamento cristalino.

O secretário informou ainda que a diretora de Recursos Hídricos da SEMAR, Layssa Maia, falou da importância da manutenção do comitê e os preparativos para a nova gestão, pois o atual gestor Filomeno Portela tem feito um excelente trabalho frente ao comitê.

Naldo Leão disse que considerou satisfatório o resultado da reunião embora sabe que tem muita coisa a ser feita, mas acredita que até o final do mandato do presidente Filomeno Portela tudo vai ficar encaminhado para que a próxima gestão possa realizar um trabalho ainda melhor.

Com informações do portal Agora ED / Foto por Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS