Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Moradores reclamam de alagamento por falta de bueiros em obra de asfaltamento

Publicado

em

Alguns moradores do município de Bocaina têm reclamado do acúmulo de água da chuva em suas propriedades.

Segundo eles, por conta da obra de asfaltamento que está sendo realizada na estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa, foram retirados os bueiros que lá existiam e por isso o escoamento da água não está sendo possível.

O local prejudicado com o represamento excessivo de água fica nas proximidades do Riacho da Cabeluda.

Conversamos com um morador que possui uma propriedade no local. Seu Valdo explica a situação.

Publicidade

“Eu tenho uma propriedade aqui nesse local e no período chuvoso aqui passa muita água, então, nessa construção da pista não colocaram os bueiros e aí a água não tem por onde passar. Pedimos às autoridades ou os responsáveis da empresa que estão fazendo a obra, que coloquem os bueiros para a gente não perder nossas propriedades “.

Em vídeo gravado por ele é possível notar o problema.

vídeo encaminhado pelo morador

Seu Valdo segue mencionando que o acúmulo de água é prejudicial para aqueles que vivem da agricultura, pois com as terras alagadas, a área de plantio pode ser afetada. Segundo ele, cerca de oito roças estão situadas nesta área.

“Eu fiz um plantio na roça e com duas chuvas que deu, já cobriu um pouco. Está prejudicando todos os donos de propriedades porque a água está invadindo e pode acabar com nossas plantações “.

vídeo encaminhado Pelo morador

A obra é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER-PI) e está sendo executada pela construtora Soma.

Publicidade

Seu Valdo afirma que tentou conversar com os responsáveis, mas não obteve sucesso com o pedido de colocação dos bueiros.

“A gente avisou. Eu mesmo conversei muitas vezes com o pessoal da empresa e eles diziam que iam fazer, mas não fizeram. Eu acho injusto fazer uma pista dessa e não colocar os bueiros”, finalizou.

O Cidades na Net tentou contato com a empresa que executa a obra, mas não obteve resposta. O site está aberto para quaisquer esclarecimentos.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS