Connect with us

Bocaina

BOCAINA | Prefeito Dr. Erivelto Barros assegura mais de R$ 1,6 milhão para obras de mobilidade

Publicado

em

O prefeito reeleito em Bocaina-PI, Dr. Erivelto de Sá Barros (PP), iniciou seu novo mandato em 2021 com força total e muito foco na realização e busca de benefícios à população. Nesta terça-feira (12), o gestor assinou convênios para obras de mobilidade urbana e rural no município.

Os investimentos somam cerca de R$ 1.691.142,00 viabilizados através do Ministério do Desenvolvimento Regional e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Ao todo, serão mais de 720 mil reais destinados a pavimentação em paralelepípedo em pontos necessários no município de Bocaina.

A obra de calçamento, cujo segmento vem ganhando destaque na administração de Erivelto trás inúmeros benefícios para a população com a redução de buracos existentes, bem como da poeira em tempos de estiagem e o devido escoamento em épocas chuvosas, além do objetivo principal de promover a mobilidade de veículos e pedestres com muito mais segurança.

Segundo o prefeito, as ruas calçadas também facilitam a limpeza urbana, pois permitem a implementação do sistema de varrição, além de reduzir a erosão do solo e a valorização imobiliária dos imóveis no local.

Publicidade

“A pavimentação de vias públicas melhora diretamente a qualidade de vida da população do município, trás desenvolvimento em locais degradados e insalubres, é mais saúde e também mobilidade. Este é um anseio das comunidades bocainenses que nós buscamos atender”, destacou o prefeito.

Com cerca de 250 mil reais, será realizada a obra de revestimento em piçarra no trecho que liga a comunidade Lagoa do Cajueiro à sede do município (13km). Ainda na zona rural, mais 716 mil reais serão investidos nas adequações de estradas vicinais de grande trânsito de veículos e pedestres, bem como de importante circulação de produção agrícola.

Dentre os trechos beneficiados estão: Sussuarana à Morrinhos (09km); Batedor à Sussuarana (10km); Batedor à Cajueiro (10km); Cajueiro até a divisa do município de Santo Antônio de Lisboa na localidade Sítio Salvador (7,5km).

“É essencial que a gente tenha esse olhar para o homem do campo, para o pequeno e médio produtor do nosso município. Por isso buscamos estes recursos para melhorar o acesso às comunidades e diminuir a incidência de danos físicos e materiais diante das más condições das estradas. Com isso, nós também diminuímos o tempo do trajeto e promovemos o setor agrícola e pecuário com o fortalecimento do escoamento das produções”, afirmou o prefeito.

O início das obras está previsto para acontecer até março deste ano.

Publicidade

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS