Ciro Nogueira critica atraso de 5 anos em obra da estrada entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa
Publicado por: Willians Sousa | Data: 21/09/20

Ciro Nogueira critica atraso de 5 anos em obra da estrada entre Bocaina e Santo Antônio de Lisboa

O senador Ciro Nogueira (PROGRESSISTAS) criticou o governo Wellington Dias e disse haver falta de planejamento de gestão. A citação foi direcionada às estradas do Piauí que são de competência do governo do Estado.

“É uma falta de planejamento do governador do estado no tocante a essa questão de estradas. Dinheiro eu coloquei. Foram bilhões de reais que mandamos para o Piauí e o governador não priorizou as estradas”, criticou.

Ciro citou como exemplo a estrada que liga Bocaina a Santo Antônio de Lisboa que tem extensão de 13 quilômetros. A obra que iniciou ainda em 2015 e tinha em seu projeto a pavimentação asfáltica, após cinco anos não foi concluída.

“Ainda hoje a obra está lá que nunca foi asfaltada. Promessas que deveriam ter sido executadas se ele tivesse priorizado da forma correta, planejado o estado”, disse.

Ciro Nogueira destacou que as BR’s que cortam o estado estão em boas condições, mas que as estradas estaduais do Piauí sofrem colapso e comparou como “tábuas de pirulito”.

“As PI’s estão uma catástrofe. A maioria delas destruídas. Se tivéssemos uma gestão eficiente isso não estaria acontecendo”, apontou.

Entre outras deficiências, o senador falou sobre as barragens do Piauí que não possuem incentivo para produção agrícola e relatou que a maioria dos governos se preocupam apenas em construir, mas não pensam em fomentar a produção, trazer produtores.

“Temos que fazer no Piauí inteiro. Quero me dedicar muito a isso através da Codevasf para incentivarmos e criar situações econômicas que possam elevar a produção agrícola em nosso estado. A barragem de Bocaina é um exemplo claro que ainda não está sendo utilizada como deveria. É uma barragem que foi gasto muito dinheiro”, frisou.

No ano passado Ciro Nogueira e comitiva visitaram a barragem de Bocaina que recebeu recursos para reestrutura da comporta na parte hidromecânica e válvula dispersora. Desde sua conclusão no início da década de 80 ainda não tinha passado por manutenção mais precisa.

“A segunda etapa é a mais importante que é a produção que ela pode gerar para o Piauí e o Brasil”, conclui o senador Ciro Nogueira.

Outro ponto que foi pautado é referente a segurança para os turistas não só em Bocaina, mas para as demais barragens do Piauí. Ele criticou a falta de efetivo do Corpo de Bombeiros.

“Essa é uma função do governo do estado. É uma falta de segurança em todas as grandes barragens do Piauí que não existe a menor presença do Corpo de Bombeiros. Falta planejamento de gestão para oferecer segurança”, concluiu o senador Ciro Nogueira.

ACIDENTES

No final da tarde do último dia 07 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil, um acidente com moto aquática (jet ski) provocou afogamento e vitimou fatalmente o jovem José Francisco. O Corpo de Bombeiros foi solicitado, mas por falta de mergulhadores na companhia destacada em Picos, não foi possível operações de resgate. O corpo do jovem só foi localizado quando boiou e foi trazido por canoístas até a margem do açude na manhã do dia seguinte, terça-feira, 08.

Em outubro de 2019, duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente aquático ocorrido na barragem de Bocaina. As vítimas foram identificadas como Alan Bruno Silva Sousa, natural de Francisco Santos, e Thallia Bezerra, natural de Campo Grande do Piauí.

Alan e Thallia estavam em uma boia sendo puxados por um jet ski, quando o cabo se rompeu. Sem controle, a boia com as duas pessoas colidiu violentamente contra uma lancha que estava ancorada na margem da represa.

Matérias Relacionadas: Jovem que pilotava jet ski perde controle e se afoga na barragem de Bocaina

Dois jovens ficam gravemente feridos em acidente aquático na barragem de Bocaina

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

Massapê do Piauí

Prefeitura de Massapê do Piauí higieniza locais públicos para evitar contágio pelo coronavírus

As medidas preventivas simples são a melhor maneira de se proteger contra o coronavírus, que ainda não tem vacina, e  a adoção de práticas de higiene é uma delas.  Nesse

NOTÍCIA DESTAQUE

Detentos produzem 1800 pães por dia em penitenciária no Piauí

“É algo muito bom, poderei investir em uma profissão futuramente”, diz Edfran Galeno, interno da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia, em Teresina. Ele é um

NOTÍCIA DESTAQUE

PF entra no caso sobre as manchas de óleo, mas praias estão livres para uso

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar a origem da “substância de aspecto oleoso” que apareceu em diversas praias nordestinas, inclusive no Piauí, desde o mês de setembro. A investigação