Connect with us

Bocaina

Com 45 casos de Covid-19, Prefeitura de Bocaina decreta ‘Lockdown’ para este fim de semana

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na noite desta sexta-feira (10) a realização de 18 (dezoito) teste rápidos através do Programa Busca Ativa.

Com a testagem foram confirmados 03 (três) casos positivos para (COVID-19), como também 01 (um) outro caso de uma paciente que realizou o teste rápido em outro estabelecimento de saúde no município.

Ao todo, o município registra 45 casos positivos para o novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou a relação de casos e idades dos pacientes que testaram positivo:

– 42º caso: Paciente do sexo masculino, 50 anos, residente na sede do município, apresentou sintomas e fora orientado ao isolamento domiciliar.

Publicidade

– 43º caso: Um criança do sexo masculino de 09 anos. O paciente é residente na sede do município, está assintomático (sem sintomas) e recebeu orientação para permanecer no isolamento domiciliar.

– 44º caso: Um idoso do sexo masculino de 72 anos, residente na zona rural do município. O paciente apresentou sintomas e fora orientado a isolamento domiciliar.

– 45º caso: Uma mulher, 57 anos, com residência na sede do município, esta assintomática e fora orientada a isolamento domiciliar.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar e monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

O boletim divulgado às 18h desta sexta-feira (10), confirma o total de 45 casos confirmados, 24 recuperados, 23 descartados, 68 notificados, 00 nenhum suspeito e 00 nenhum  óbito. Foram realizados 237 testes rápidos.

Publicidade

Fechamento de atividades comerciais

Seguindo as determinações do Decreto Estadual nº 19.092, de 09 de julho, 2020, fica decretado pela Prefeitura de Bocaina por meio do Decreto Municipal nº 036/2020 o ‘Lockdown Parcial’ para este sábado (11) e domingo (12).

Fica determinado LOCKDOWN PARCIAL no município de Bocaina, com a suspensão de todas as atividades comerciais a partir das 00:00h do dia 11 até as 24h do dia 12 de julho de 2020.

O que pode funcionar?

O decreto estabelece apenas o funcionamento de drogarias, borracharias, postos de combustíveis e serviços de Delivery exclusivos de alimentação desde que realizem o atendimento dentro das normas já apresentadas pela OMS, descritas no Decreto 009/2020.

Publicidade

O Art.3º  determinada a realização de Barreiras sanitárias nas intermediações da Barragem de Bocaina a critério do Comitê de Enfrentamento ao COVID-19 e SMS de Bocaina.

Feira Livre

Conforme destaca o Art. 4º, está determinada a permanência da feira livre de carnes e verduras para o domingo, amanhã, dia 12 de julho de 2020.

Restrição

Está restrito o acesso de veículos de transporte coletivos terrestres, oriundos de outros Estados e de outros municípios, restringindo ainda mais o acesso realizado no que compete o território do município de Bocaina.

Publicidade

Veja o Decreto nº 036/2020 completo


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS