Connect with us

Bocaina

Com aumento de casos da Covid-19, Prefeitura de Bocaina decreta fechamento de comércio para sábado e domingo

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, expediu o Decreto Municipal nº 033/2020 que determina a suspensão de todas as atividades comerciais no município para este sábado (04) e domingo (05).

De acordo com o decreto, está permitido funcionamento apenas para Drogarias, Borracharias, Posto de Combustíveis, Serviços de Saúde e Delivery exclusivos de alimentação, desde que realizem atendimento dentro das normas já apresentadas pela OMS, descritas no Decreto 009/2020.

No texto do documento destaca que fica restrito o acesso de veículos de transporte coletivos terrestres, oriundos de outros Estados e de outros municípios, ao acesso no que compete o território municipal bocainense por ônibus de transporte de passageiros conhecidos como ‘Taperão’.

Penalidades

A desobediência do mesmo incidirá em penalidades administrativas e criminais (crime de desobediência e crime contra a saúde pública).

Publicidade

Veja o decreto na íntegra

Boletim atualizado desta sexta-feira (03)

Nesta sexta-feira, 03 de julho, foram detectados 03 (três) novos casos positivos para Covid-19. A Secretaria de Saúde em nota confirmou aumento em relação ao boletim de ontem, quinta-feira (02) que registrou 28 casos.

Com o resultado Bocaina registra 31 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.

Em nota, o órgão explica que o 29º caso é uma paciente do sexo feminino, 48 anos, residente na sede do município. Ela apresenta sintomas e fora orientada a isolamento domiciliar.

O 30º caso trata-se de paciente do sexo masculino, uma criança de 09 anos. Residente na sede do município, está assintomático, orientada a família ao isolamento domiciliar.

Publicidade

O 31º caso é uma criança do sexo feminino, menor de um ano de idade. A paciente é residente na sede do município, está assintomática e fora orientada à família a permanecer em isolamento domiciliar.

Atualizado às 18h desta sexta, 03 de julho, o boletim registra 31 casos positivos, 02 suspeitos, 00 nenhum óbito, 13 recuperados, 21 descartados e 54 notificados. Foram submetidos a testagem rápida 183 pessoas.

Veja boletim


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS