Connect with us

Bocaina

“De péssima qualidade e gera prejuízos o posto do Bradesco em Bocaina” diz vereador

Publicado

em

Os moradores da cidade de Bocaina estão sofrendo diariamente por conta de prejuízos causados pele deficiência dos serviços no posto de atendimento do Banco do Bradesco, localizado em frente à praça Cícerto Gomes, no Centro.

Falta de dinheiro e equipamentos com defeitos são motivos de muitos clientes deixarem de fazer as movimentações bancárias como saques, depósitos, retiradas de extratos entre outras, tendo que se deslocar para a cidade de Picos, além de arcarem com as tarifas denominadas de cestas de serviços.

O funcionalismo público e o comércio são as principais fontes de renda em Bocaina. Com a deficiência nos serviços do Bradesco, deixa de girar a economia atingindo estabelecimentos comerciais dos mais diversos segmentos.

Outra classe que está sendo bastante afetada são aposentados e pensionistas que por diversas vezes ficam sem acesso a seus benefícios.

Em busca de solução, o vereador Vando Sampaio, juntamente com a vice-presidente do SINSEMP-PI – Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Bocaina, Edna Regina, visitaram a instituição na última sexta-feira (29).

Publicidade

A visita teve como finalidade cobrar do banco para que sejam solucionadas as centenas de reclamações e os problemas vivenciados por parte dos beneficiários da Previdência Social, funcionários públicos municipais, comerciantes locais, moradores e demais pessoas que utilizam os serviços prestados pelo Banco Bradesco, no posto de atendimento de Bocaina.

“Essa reclamação não é de hoje. Há três anos que venho lutando. Fiz uma audiência pública no dia 06 de outubro de 2017 com a presença do gerente do Bradesco. Naquela oportunidade foi solicitado providências como a disponibilidade de um funcionário para atendimento diário, cadeiras para os clientes que aguardam atendimento e abastecimento do caixa eletrônico para manter o serviço”, disse o parlamentar.

Além do problema rotineiro, agrava-se ainda mais a situação por conta do período de pandemia da Covid-19 e crise sanitária devido a proibição da circulação de vans que fazem transporte coletivo de Bocaina passando por Sussuapara até Picos.

“Neste ano, no dia 07 de fevereiro, apresentei requerimento nº 01/2020 na Câmara de Vereadores que foi aprovado por unanimidade, solicitando com urgência que o serviço fosse restabelecido e até o momento não foi resolvido. Atualmente o caixa eletrônico não funciona e, quando funciona, não tem dinheiro. O requerimento aprovado foi encaminhado para a gerência do banco em Picos”, completou.

“80% da economia em Bocaina é oriunda dos beneficiários da previdência e funcionários públicos. O posto de atendimento do Bradesco é de péssima qualidade, pois, os cidadãos por muitas vezes voltam para casa sem acesso aos serviços oferecidos pelo banco e são obrigados a irem até a cidade de Picos, para realizar saques, depósitos, retirar saldos e extratos. Com isso o comércio local perde porque as pessoas já fazem suas comprar por lá mesmo, e assim, aqui gera prejuízos”, acrescentou.

Publicidade

A vice-presidente do SINSEMP, Edna Regina, enfatizou que o problema é recorrente e que o sindicato também vem reivindicando melhorias, já que os servidores municipais tem seus serviços de banco no posto do Bradesco e estão enfrentando o mesmo problema.

De acordo com a sindicalista bocainense, a servidora que representa o posto do Bradesco em Bocaina, relatou que devido a pandemia a equipe de profissionais foi reduzida, mas que o problema no equipamento [no caixa eletrônico] foi reparado e até a próxima quarta-feira estaria abastecido.

“Estava com quase trinta dias com esse problema. Falamos com a servidora do posto de atendimento e ela disse que o caixa eletrônico passou pelo reparo ficando apto ao uso e que registrou a chamada para que no prazo de setenta e duas horas, quarta-feira próxima, esteja abastecido”, disse.

Edna Regina lamentou ainda outro problema. “Quando o caixa está funcionando, não está abastecido e isso causa prejuízo ao município”, concluiu.

A Prefeitura Municipal de Bocaina e a Previdência Social é conveniada com o Banco Bradesco. Aproximadamente 310 servidores municipais efetivos. Além dos servidores contratados, comerciantes aposentados e pensionistas dependem dos serviços do posto de atendimento do Banco do Bradesco.

Publicidade

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS