Connect with us

Bocaina

Educação de Bocaina aplica avaliação de Fluência em Leitura para alunos

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Bocaina aplicou nos dias 12 e 13 de abril nas escolas da rede municipal situadas na zona rural e zona urbana a avaliação da fluência em leitura. O objetivo é verificar a capacidade do estudante de ler palavras, pseudopalavras e textos voltados à sua etapa escolar de forma fluída e no ritmo adequado. A ação contou com apoio da equipe da SEME.

Segundo informou a secretária de Educação, Simone Grangeiro, esse modelo de avaliação é aplicado nas turmas de 2° ano do Ensino Fundamental – Anos iniciais, onde a criança realiza uma leitura para um professor/professora e tem o seu desempenho associado a um Perfil de Leitor.

De acordo com a secretária, a fluência leitora também é considerada a capacidade de ler um texto com agilidade, precisão e expressão adequada, por compreensão entende-se a atribuição e apreensão do significado ao que se lê.

Nesse contexto a avaliação é realizada através de um aplicativo instalado no celular do professor da turma, e aplicada pelo mesmo com todos os alunos de forma individual.

Simone Grangeiro informou ainda, que a equipe da Secretaria de Educação de Bocaina deu todo apoio aos professores aplicadores no sentido de orientar como manusear o aplicativo, e de mediar a aprendizagem dos alunos que não estavam realizando a avaliação.

Com informações do portal Agora ED

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS