Connect with us

Bocaina

Estudantes de Bocaina participam de palestra alusiva ao Setembro Amarelo

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (28), os alunos da Unidade Escolar Jomásio dos Santos Barros em Bocaina, participaram de uma palestra alusiva à campanha setembro amarelo com a psicóloga Anne Caroline. O momento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A palestra foi de cunho motivacional com a psicóloga falando sobre saúde mental, os cuidados com as emoções e sobre as redes apoio psicossociais que os estudantes podem contar caso precisem.

Os alunos participaram de maneira ativa do momento havendo a realização de duas dinâmicas e uma roda de conversa para debater a temática abordada pela psicóloga.

Em entrvista, Anne Caroline falou da importância da palestra. “Sabemos que o suicídio é uma questão de saúde pública urgente e a juventude é um público importante na luta pela prevenção, portanto, uma palestra informativa como essa é fundamental porque a gente repassa informações e orientações a eles de como procurar ajuda para conversarem sobre o que sentem e saberem que não estão sozinhos”, finalizou a psicóloga.

Mais imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS