Connect with us

Bocaina

Gestão do prefeito Erivelto distribui alimentos da agricultura familiar para alunos de Bocaina

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina na gestão do prefeito Erivelto de Sá Barros, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, distribuiu nesta quinta-feira (09), alimentos oriundos da produção agrícola familiar (Agricultura Familiar), destinados para pais ou responsáveis de alunos matriculados nas escolas na rede municipal de ensino.

Foram contempladas as famílias residentes na sede e na zona rural.

O prefeito Erivelto de Sá Barros, explica que a aquisição dos alimentos é de recursos oriundos da Secretaria de Educação do município, o que é permitido para a compra na agricultura familiar.

“A gente sabe o momento vivido na pandemia e com isso estamos tentando ajudar de certa forma as famílias dos alunos das escolas municipais de Bocaina. O recurso é fruto do dinheiro da educação que pode ser destinado para esse tipo de ação. É um projeto muito bem feito junto à Prefeitura Municipal associado a Secretaria Municipal de Educação em nome da secretária Simone Granjeiro. Quero aqui parabenizar a todos os envolvidos. É uma equipe que trabalha em conjunto pelo bem e o desenvolvimento da educação de Bocaina. Vamos trabalhar em todos os órgãos do município para cada vez mais para melhorar as condições das famílias bocainenses”, destacou.

Prefeito Erivelto ao lado da secretária de Educação de Bocaina

Sobre o fomento da Agricultura Familiar, o prefeito enfatizou que a aquisição de alimentos visa fortalecer a economia e o trabalho dos agricultores bocainenses.

“Esses alimentos comprados fazem parte da agricultura do município e com certeza assim procuramos beneficiar os produtores de acordo com o que é orientado pra gente. Então procuramos comprar dos agricultores familiares e assim ajudar nossa cidade simultaneamente levando essa alimentação para as famílias do município”, acrescentou o prefeito.

A secretária de Educação, Simone Granjeiro, enfatizou que todas as famílias de alunos matriculados são contempladas, seja residentes na zona urbana ou rural.

“Todas as famílias sem exceção estão sendo contempladas, seja na comunidade Cajueiro como aqui. Todas estão sendo contempladas. Isso é uma exigência do prefeito Erivelto”, salientou Simone.

A secretária explica também que os kits de alimentação foram maximizados visando maior e melhor qualidade. “Nós aumentamos as quantidades e a qualidade. Optamos por fazer uma cesta maior com mais qualidade para as famílias. Agradeço mais uma vez ao prefeito Eriveto pelo empenho e o envolvimento dos profissionais da secretaria que não medem esforços para desenvolver melhorias na educação”, acrescentou a secretária de Educação de Bocaina.

Neste ano, no segundo semestre, cerca de 530 alunos foram matriculados nas escolas da rede de ensino do município.

Publicidade

Veja mais fotos

Facebook

MAIS ACESSADAS