Connect with us

Bocaina

Poeta Zé Viola será homenageado hoje (12), na Câmara de Vereadores em Bocaina

Publicado

em

O poeta e cantador bocainense, Zé Viola, será homenageado nesta quarta-feira (12), no Plenário José Marques de Sousa, na Câmara de Vereadores de Bocaina. A solenidade está marcada para iniciar às 19h. A homenagem será pelo prêmio de ´Repentista de Maior Expressividade Cultural`.

Sobre o prêmio, Zé Viola, explica que partiu da ideia de autoridades culturais em formar grupo com pessoas idôneas para eleger o cantador de maior expressividade na cantoria, ou seja, o mais tocado em rádios, de maior acesso e visibilidade nas redes sociais, atuante em programas de Tv, que participa de congressos e mais viaja pelas regiões do país.

“Recebi o comunicado de um grupo da Região de Parambu e Tauá, no Ceará. Foi uma surpresa receber essa notícia da homenagem que será manifestada em Bocaina”, disse o poeta.

O prêmio ´Repentista de Maior Expressividade Cultural` relata a importância de demonstrar o trabalho feito por poetas de toda parte do Brasil em reconhecimento a nível nacional.

José de Moura e Silva, conhecido como Zé Viola, da cidade de Bocaina-PI, nasceu em 09/03/64. Desde de criança brincava de fazer rimas e se irritava quando percebia que outras crianças não sabiam brincar.

Publicidade

Aos 18 anos foi para São Paulo e lá ganhou o nome Zé Viola. Sua trajetória poética de uma história exitosa vem dividindo palcos com nomes expressivos do cenário cultural. É o primeiro poeta a ser homenageado com um Fã Clube oficial, atuante na cantoria, viajando por todo Brasil, levando seu trabalho.

Tem vários trabalhos, dentre eles: Canção Ranchinho no Interior, Minha Mãe, Tudo por Nada, dentre outras e vários sonetos. É conhecido na cantoria por seus versos ligeiros e por interpretar canções, tendo uma forte e marcante voz. Tem vários CD`s gravados e participações em congressos por todo Brasil. Zé viola é genuinamente bocainense.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS