Connect with us

Bocaina

População de Bocaina se revolta após corte de árvore frutífera ao lado da igreja. Veja!

Publicado

em

O corte de uma árvore frutífera ao lado da Igreja Nossa Senhora da Conceição em Bocaina foi alvo de muitas críticas por parte da população. A podagem aconteceu da noite de sexta-feira, 09, para a madrugada de sábado, 10, momento em que não havia movimentação na cidade e gerou revolta em muitas pessoas que se manifestaram através das redes sociais por grupos de Whatasapp e também no Facebook.

Por conta da atitude, foi organizado uma Abaixo-assinado que já colheu mais de 200 assinaturas. O documento pede que haja discussão com a comunidade, bem como também demonstra que as assinaturas de pessoas são de acordo com a manutenção e conservação do meio ambiente. Além disso, chama a atenção para organização de uma campanha de conscientização e incentivo para arborização da cidade.

Outro ponto citado no Abaixo-assinado é que a árvore, “o pé de manga ou mangueira” com muitos frutos, servia de sombra, principalmente no período mais quente do ano que é denominado de ‘B-R-O bró’. A denominação é utilizada por conta das três últimas letras – sílabas – dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

“Não se consegue enxergar um motivo plausível para tal atitude, cessar uma vida de uma árvore que só nos ofereceu sombra e frutos. Justamente neste momento que vivemos com temperaturas tão elevadas. A intenção deste abaixo assinado não é encontrar ou julgar responsáveis, mas sim demonstrar que a opinião destes que assinam é a manutenção e conservação do meio ambiente, e como medida de reparação para a atitude tomada, que seja organizada por parte da nossa Diocese uma campanha de conscientização e incentivo à arborização da nossa cidade”, diz o texto do Abaixo-assinado.

A publicação em uma conta particular no Facebook teve mais de 60 compartilhamentos. A postagem mostra o local onde estava a árvore e também depois de cortada. Há também mensagens contra e a favor da podagem da mangueira.

Publicidade

O outro lado

Em contato com o Cidadesnanaet.com, o padre Francisco Feitosa, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, disse que o motivo deve-se por conta da implantação de um piso. Segundo afirmou, será o local onde acontecerá as missas, durante os festejos de Nossa Senhora da Conceição.

O pároco declarou também que as manifestações de repúdio acontecem por parte das pessoas que se dizem católicos, mas não participam da vida da igreja.

“Quem está insatisfeito é quem não participa da vida da igreja […] Se diz católico […] Vem a igreja de ano em ano”, disse. “Os fiéis verdadeiros sabem”, concluiu o padre Feitosa.

O festejo de Nossa Senhora da Conceição é realizado do dia 29 de novembro a 08 de dezembro – data em que celebra o dia da padroeira de Bocaina.

Veja vídeo

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS