Connect with us

Bocaina

Prefeito de Bocaina paga retroativo do novo piso salarial aos professores da rede municipal

Publicado

em

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, efetuou o pagamento retroativo do novo piso salarial dos professores da Rede Municipal de Ensino, nesta quinta-feira (20). Por determinação do prefeito, foi elaborada uma folha suplementar para pagar a diferença do piso vigente dos professores referente ao mês de janeiro.

O novo piso foi reajustado no dia 16 de janeiro pelo governo federal e passou a vigorar no valor de R$ 2.886, 24 para os professores com carga horária em 40 horas semanais. O vencimento para os docentes com 20 horas semanais é de R$ 1.443, 12.

Em contato com a redação do Cidades Na Net o prefeito assegurou que o pagamento dos professores está em dia, conforme a lei federal. “Por bem os professores que tiveram o piso reajustado de acordo com sansão do governo federal receberam o retroativo nesta quinta-feira (20), ficando assim o vencimento em dia, já ajustado, ou seja, os professores receberam o salário de janeiro e agora o valor retroativo”, disse Erivelto Sá.

O projeto foi encaminhado para a Câmara de Vereadores no último dia 08 de fevereiro, votado em dois turnos e aprovado por unanimidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS