Connect with us

Bocaina

Prefeito de Bocaina reconhece crise e defende medidas de prevenção contra o COVID-19

Publicado

em

Mesmo diante do recesso econômico que o país atravessa por conta do isolamento social ser a única medida até o momento como prevenção ao Coronavírus, o prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, gestor que lida com contas públicas, reconhece as dificuldades, mas ao mesmo tempo recomenda que deve-se pensar como ser humano priorizando a vida.

“Vamos pensar como seres humanos. Com a pandemia que hoje se encontra, temos que ter esse controle epidemiológico por conta do surto da doença para não errarmos igualmente outros países. Vejo que essa medida é um controle correto. Uma questão de isolamento coerente. Vamos analisar a cada dia e a cada semana”, destacou.

“É muito melhor perdermos um pouco na parte da economia do que perdermos parentes, vidas. Muitos acham que é somente pessoas idosas, mas existem jovens morrendo. Infelizmente é uma doença muito contagiosa”, frisou.

Em relação a estrutura da saúde a nível de Brasil e Piauí, o gestor bocainense enfatizou que não há estrutura para suprir a atual pandemia.  “Temos que encarar pensando no Brasil e a nível de Piauí porque não temos estrutura de saúde para suprir essa pandemia. Tanto o governador do estado quanto os municípios estão tratando com responsabilidade”, alertou.

O prefeito de Bocaina, diante da grave pandemia mostra-se otimista e acredita que adotando as medidas de prevenção brevemente as coisas voltarão ao normal.

Publicidade

Casos de COVID-19 no Piauí

Até esta sexta-feira, 09 casos foram confirmados. O número de casos suspeitos da doença subiu de 190 para 203.

Casos de coronavírus no Brasil

Até a noite desta sexta-feira (27), o Ministério da Saúde registrou 92 mortes e 3.417 casos confirmados. Nas últimas 24 horas 15 pessoas morreram.

Mortes na Itália

Publicidade

O país bateu recorde e em 24 horas registrou 969 mortes. Até esta sexta-feira, 27, data em que completou um mês com as notificações de casos de covid-19 o país tinha o total de 9.134 mortos pela doença.


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS