Connect with us

Bocaina

Prefeitura de Bocaina inicia pulverização de ruas para evitar contaminação do COVID-19

Publicado

em

A Prefeitura de Bocaina por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária iniciou o trabalho de pulverização das ruas, nesta quinta-feira (02), em busca de minimizar os riscos de infecções do Novo Coronavírus. Um produto à base de hipoclorito de sódio e água é utilizado para neutralizar a ação de vírus.

Os pontos pulverizados foram os principais locais de maior circulação e concentração de pessoas como as ruas São Pedro, Santo Antônio, Imaculada Conceição, Osvaldo Cruz, praça Amâncio Epifânio (praça da Prefeitura), praça Borges Marinho, praça Cícero Gomes.

De acordo com o coordenador de Vigilância Sanitária, Dr. Jonnes Barros, está previsto para a próxima semana mais ações de pulverização. “Faremos em todas as ruas do município. Ontem iniciamos nas principais, logradouros, igrejas, comércios, mas vamos circular com a pulverização pelas demais vias e contemplar todas”, pontuou.

O coordenador destacou que haverá mais ações também no tocante a barreira sanitária e fiscalização na barragem – ponto turístico que atrai diversos visitantes – com apoio da Polícia Militar. “O major Felipe Oliveira que é comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar vai disponibilizar um efetivo de policiais para dar apoio a equipe de vigilância”, alertou. “Tem boa aceitação das pessoas, onde muitos já estão solicitando a pulverização na ruas e obedecendo as normas”, concluiu.

O secretário de Saúde, Edilberto Dantas, falou sobre sua preocupação com a pandemia e reforçou que novas ações serão realizadas. “Vamos continuar com as ações de combate ao COVID-19, e contemplar todas as vias”, destacou.

Publicidade

O prefeito, Erivelto de Sá Barros, enfatizou a importância do trabalho de combate e mostra-se também preocupado, reforçando todo apoio necessário. “Essa é uma pandemia gravíssima e não podemos dar chances. Vamos combater da forma que for necessária. Já fizemos ações obedecendo os órgãos de controle e continuaremos nessa luta para e evitar que nossa população seja afetada”, frisou.

O gestor aproveitou para fazer o apelo à sociedade para seguir as orientações recomendadas que servem para prevenir, enfrentar e combater o Novo Coronavírus. “Meu pedido é que as pessoas sigam as orientações. Não ignorem porque esse problema é muito mais sério do que imaginamos. Já são mais de 50 mil mortes no mundo. Só no Brasil são 299 mortos e quase 8 mil casos”, recomendou.


Matérias Relacionadas: Brasil tem 299 mortes por coronavírus e quase 8.000 casos

Publicidade

Em cenário pessimista, estudo aponta que Piauí poderá ter mais de 30 mil mortes pela Covid-19

Piauí permanece com 19 casos confirmados de coronavírus, mas casos suspeitos aumentam

Prefeito de Bocaina reconhece crise e defende medidas de prevenção contra o COVID-19

Prefeitura de Bocaina institui comitê de vigilância e adota novas medidas de prevenção ao COVID-19

Prefeitura de Bocaina emite decreto com medidas preventivas ao coronavírus. Veja!

Publicidade

Prefeitura de Bocaina suspende aulas por prevenção ao Coronavírus


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS