Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí promove V Semana do Bebê

Publicado

em

Com o tema “Abandono ou Superproteção: Dois Extremos que Prejudicam a Criança”, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí com o apoio das Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde e Educação está promovendo no município a V Semana do Bebê. Palestras e oficinas estão fazendo parte do evento.

A V Semana do Bebê teve início nesta segunda-feira, 22 de outubro, no Auditório Maria Santa de Alencar, com a acolhida dos participantes, solenidade oficial de abertura, apresentação cultural e com uma palestra sobre “O papel do pai e da mãe no desenvolvimento da criança”, proferida pela psicóloga Suzane.

Neste primeiro dia também aconteceu outra palestra conduzida pela enfermeira Viviane que abordou o tema “A importância do Papanicolau na gestação e o aleitamento materno na prevenção do câncer de mama (Outubro Rosa)”.

Palestras estão sendo realizadas

Dentre as autoridades presentes na solenidade de abertura estavam o prefeito João Vianney; a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social Luciana Carvalho; a secretária de educação, Antônia Gonçalves; a enfermeira Viviane, representando a Secretaria de Saúde; a psicóloga Suzane; os vereadores Luís Alencar e Francisca Irene (Minininha), e Maria Antônia, representando as mães presentes.

Publicidade

Prefeito e demais autoridades na solenidade de abertura

Nesta terça-feira, 23, foi realizada uma Oficina com as mães da Creche e Pré-Escola Odalina Angélica e da Escola José Rodrigues Damasceno com o tema “Afetividade e limite na primeira infância”, com a palestrante Apolônia.

A programação segue neste dia 24 com uma palestra sobre “Limite em Sala de Aula”, que será proferida pela psicóloga Suzane, onde são convidadas para participar os professores da educação infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental.

Na quinta-feira, 25, na Creche da Localidade Serra da Batinga, haverá uma palestra conduzida com as crianças da Primeira Infância com o tema “Fortalecendo os vínculos através do brincar”.

No dia 26, irá acontecer o encerramento do evento, onde a partir das 14h00, na Creche Odalina Angélica, está programado para acontecer apresentações culturais, comemoração de aniversário das crianças que completaram um ano ou que ainda irão comemorar em 2018, e ainda, será feita a chave do Bebê Prefeito.

Publicidade

Na abertura, secretária Luciana fez entrega de kits maternidade para gestantes

Em suas palavras, o prefeito destacou positivamente a realização da programação da Semana do Bebê, uma vez que é toda voltada para crianças, gestantes e mães. “Muito feliz em mais uma vez a nossa gestão promover este importante evento. Espero que todos aproveitem o máximo”, finalizou.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS