Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Agricultores de Caldeirão Grande do PI são beneficiados com aração de terras através de programa desenvolvido pela Prefeitura

Publicado

em

Por meio do Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, centenas de agricultores do município estão sendo beneficiados com a preparação do solo de suas propriedades para o plantio de produtos agrícolas.

O programa visa fomentar a produção da agricultura e pecuária no município, especialmente nas pequenas propriedades, além de incentivar a profissionalização dos produtores da agricultura familiar, o preparo correto de lavouras, a preservação do meio ambiente e fomentar o incremento da renda dos produtores rurais.

Na última sexta-feira, 07 de janeiro, o prefeito Filipe Gonçalves esteve acompanhando o trabalho de aração de terras na zona rural do município, oportunidade em que destacou a importância do trabalho para os agricultores.

Prefeito Filipe acompanhou trabalhos na última sexta-feira, 07

“Estamos desenvolvendo este programa que visa incentivar e apoiar o nosso pequeno agricultor no primeiro passo de sua jornada, que é justamente na preparação do solo, para que seu plantio possa ser desenvolvido da melhor maneira possível e, consequentemente tendo um bom inverno, a safra possa ser uma das melhores”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de agricultura, Marcos Aurélio Ribeiro, que também acompanhou o gestor na zona rural, ao todo serão beneficiados com a ação 773 agricultores, onde está previsto ser tombado cerca de 13 mil tarefas de terra. “Estamos com cerca de 43 tratores para que possa preparar a terra dos agricultores o quanto antes e se tenha um bom início de plantação”, destacou.

Publicidade

Marcos Aurélio, secretário de agricultura

O agricultor da localidade Angico Branco, Valério José Neto, conhecido por Valdo, manifestou sua alegria e agradeceu o prefeito pelo trabalho desenvolvido. “A satisfação para a gente aqui é grande demais. Se fosse pela condição da gente não tombava nem a metade de uma terra dessa, porque pelo preço que estão cobrando aí, só o prefeito mesmo que tem condição e ele está dando está força. Só temos muito que agradecer a ele e à Deus pelas chuvas”, finalizou.

Agricultor Valdo

Veja Vídeo:

Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS