Caldeirão Grande do Piauí

Agricultores de Caldeirão Grande do PI são beneficiados com aração de terras através de programa desenvolvido pela Prefeitura

Publicado

em

Por meio do Programa de Valorização e Incentivo à Agricultura Familiar, desenvolvido pela Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, centenas de agricultores do município estão sendo beneficiados com a preparação do solo de suas propriedades para o plantio de produtos agrícolas.

O programa visa fomentar a produção da agricultura e pecuária no município, especialmente nas pequenas propriedades, além de incentivar a profissionalização dos produtores da agricultura familiar, o preparo correto de lavouras, a preservação do meio ambiente e fomentar o incremento da renda dos produtores rurais.

Na última sexta-feira, 07 de janeiro, o prefeito Filipe Gonçalves esteve acompanhando o trabalho de aração de terras na zona rural do município, oportunidade em que destacou a importância do trabalho para os agricultores.

Prefeito Filipe acompanhou trabalhos na última sexta-feira, 07

“Estamos desenvolvendo este programa que visa incentivar e apoiar o nosso pequeno agricultor no primeiro passo de sua jornada, que é justamente na preparação do solo, para que seu plantio possa ser desenvolvido da melhor maneira possível e, consequentemente tendo um bom inverno, a safra possa ser uma das melhores”, disse o prefeito.

De acordo com o secretário de agricultura, Marcos Aurélio Ribeiro, que também acompanhou o gestor na zona rural, ao todo serão beneficiados com a ação 773 agricultores, onde está previsto ser tombado cerca de 13 mil tarefas de terra. “Estamos com cerca de 43 tratores para que possa preparar a terra dos agricultores o quanto antes e se tenha um bom início de plantação”, destacou.

Publicidade

Marcos Aurélio, secretário de agricultura

O agricultor da localidade Angico Branco, Valério José Neto, conhecido por Valdo, manifestou sua alegria e agradeceu o prefeito pelo trabalho desenvolvido. “A satisfação para a gente aqui é grande demais. Se fosse pela condição da gente não tombava nem a metade de uma terra dessa, porque pelo preço que estão cobrando aí, só o prefeito mesmo que tem condição e ele está dando está força. Só temos muito que agradecer a ele e à Deus pelas chuvas”, finalizou.

Agricultor Valdo

Veja Vídeo:

Fonte: Folha Atual

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile