Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Área Pastoral de Caldeirão Grande do PI realiza Missão em preparação para os festejos de São José

Publicado

em

A Área Pastoral de Caldeirão Grande do Piauí está realizando desde o dia 1º de fevereiro, uma Missão preparatória para os festejos de São José, santo padroeiro do município.

A Missão tem sido realizada nas comunidades eclesiais de base e setores da cidade, com a visita às famílias e a celebração da palavra.

Segundo o padre Fernando Amando, a missão tem como foco a preparação para o festejo e, é uma forma de conhecer as famílias da área pastoral.

“A nossa Missão tem um objetivo duplo, primeiro é de motivar as famílias para celebrar os festejo de São José, uma festa que traduz a força religiosa do povo de Caldeirão Grande. E o segundo, é que essa é uma oportunidade do padre que está chegando conhecer o seu povo, saber onde moram, como vivem, enfim uma oportunidade me aproximar das pessoas, conhecer o rebanho pelo qual a mim foi confiado para evangelizar”, afirmou.

Padre Fernando realiza a peregrinação (Missão), com a imagem de São José, acompanhado de alguns leigos. Durante o dia são realizadas visitas às famílias e a noite acontece a celebração da palavra em local estratégico. Na cidade é dividido em 10 setores, onde em cada um é celebrada a missa e nas comunidades eclesiais de base, acontece nas capelas.

“Passamos de porta em porta, conversando e ouvindo as pessoas para a gente conhecer melhor nossa comunidade, saber onde estão os desafios e as questões que precisam de mais atenção para assim montar nosso trabalho pastoral”, explicou padre Fernando, acrescentando que tem havido muita aceitação por parte do povo.

A peregrinação segue até 09 de março. No dia 10 inicia as novenas dos festejos e seguem até o dia 19, encerrando com a Festa de São José.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS