Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO GRANDE | 3º Dia da XI Expocaboclos é marcado por julgamento de animais, oficinas e show com Sirano e Sirino

Publicado

em

Nesta sexta-feira, 12 de novembro, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí promoveu o terceiro dia da XI Expocaboclos, tradicional feira de ovinos e caprinos do município. O dia foi marcado por atividades como julgamento de animais, oficinas e shows musicais.

Estiveram presentes o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves; o ex-governador do Piauí, Wilson Martins; o prefeito de Fronteiras, Eudes Agripino; o prefeito de Caridade do Piauí, Toninho; o ex-prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney; vereadores e secretários que compõem a administração municipal.

Durante o dia foram ministradas oficinas de Gastronomia de Ovinos e Caprinos; Reserva Estratégia de Alimentação e Mineralização Aplicada aos rebanhos Ovinos e Caprinos, ao mesmo tempo, ocorria o julgamento de animais na pista, que também se estendeu durante à tarde.

A noite, aconteceu uma solenidade de abertura oficial do evento, e em seguida, shows musicais com Banda Pilera, Pegadões do Forró e Sirano e Sirino fechando o 3º dia da XI Expocaboclos.

De acordo com o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, a Expocaboclos já é uma tradição no município, tendo em vista que o evento reúne um grande número de pessoas. Felipe também destacou que o evento engradece o município e a comunidade Cablocos.

“A Expocaboclos já é tradição, ouso dizer que é um evento maior do que a festa do nosso município, pois é um evento esperado por todos os estados do Nordeste. Recebemos um grande número de pessoas, que engradecem o nosso município e a comunidade Caboclos”, assegurou o gestor.

Prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Felipe Gonçalves

O prefeito Filipe Gonçalves também destacou a satisfação em poder realizar o evento e dar o apoio e estrutura necessária para realização da feira de ovinos e caprinos. Ainda segundo o gestor, todos os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades de saúde e pelo Ministério Público estão sendo seguidos pela organização do evento.

“O show artístico é só mais um detalhe, o mais importante é a exposição de ovinos e caprinos, que é uma exposição agropecuária que o nosso município se engradece mais ainda. Realizar esse décimo primeiro evento é motivo de muita alegria e prazer para gente. Hoje recebemos nove estados, preparamos a estrutura para recebê-los bem, então para gente é uma alegria, um prazer estarmos a frente da gestão fazendo esse evento mais grandioso ainda”, frisou.

Publicidade
FOTO: Blog Chagas Fotografias

Presente no evento, o ex-governador do Piauí, Wilson Martins, ressaltou que participou da primeira edição da Expocaboclos e destacou o quanto o evento cresceu ao longo dos anos.

Ex-governador Wilson Martins

“Eu vi a Expocaboclos nascer em 2010 quando eu era governador do Estado do Piauí e acompanhamos ao longo desses 11 anos, em 2020 não foi possível ser realizada devido a pandemia, e agora ela ressurge com uma força muito grande, o que já era bom, virou algo maravilhoso”, lembrou.

Wilson Martins também destacou o conhecimento e capacidade do prefeito de Caldeirão Grande do Piauí. “O prefeito Filipe Gonçalves é um jovem que tem um conhecimento muito elevado, ele nasceu aqui, viveu com seus pais trabalhando na labuta rural, na agricultura familiar, na criação de ovinos e caprinos”, pontuou.

O ex-prefeito de Caldeirão Grande do Piauí,  João Vianney, realizou a Expocaboclos por sete anos. Presente na noite de ontem, 12, Vianney destacou que a importância do evento para o município e comentou sobre a roupagem que a exposição ganhou ao longo dos anos.

Ex-prefeito de Caldeirão Grande do Piauí,  João Vianney

“Graças a Deus voltamos com a Expocaboclos, passamos por um momento muito difícil na pandemia, mas graças ao prefeito Filipe, toda equipe e a associação voltamos a realizar esse grande evento, que cresce cada vez mais. Quando assumimos em 2013 era uma roupagem e hoje está de cara nova. Temos que agradecer a Deus, pois mesmo em momento de pandemia, realizamos mais uma vez, este grande evento, com expositores de todo o Brasil”, ressaltou.

A Expocaboclos é promovida pela Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos- ACOCAPI. O evento tem se destacado como uma das maiores do interior do estado e da região do Araripe, reunindo expositores de diversos estados do brasil.

CLIQUE E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO!

Facebook

MAIS ACESSADAS