Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande completa 28 anos de emancipação com hasteamento das bandeiras e missa

Publicado

em

Nesta quarta-feira, dia 29 de abril, o município de Caldeirão Grande do Piauí completou 28 anos de emancipação política. A mais importante data do calendário local foi lembrada, mas este ano, comemorada de uma forma diferente, sem a presença da população, como é a tradição.

Logo cedo, pela manhã, autoridades e algumas pessoas se encontraram em frente a Prefeitura Municipal, onde aconteceu o ato cívico de hasteamento das bandeiras, conduzido pelo prefeito João Vianney, pela vice-prefeita Zulene Leal e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Luís Alencar.

A cerimônia contou com as presenças da primeira-dama Luciana Carvalho, vereadores e mais alguns membros da equipe de governo.

Em seguida, na Igreja de São José, foi celebrada uma missa em ação de graças, presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco da paróquia de São Cristóvão, que foi transmitida pelas redes sociais, possibilitando assim a participação da comunidade.

Durante a missa, além de agradecer pelas graças concedidas ao municípios, como as boas chuvas, nas preces, orações e ao final da celebração, durante adoração ao Santíssimo Sacramento, o sacerdote e a comunidade também fizeram pedidos a Deus e a intercessão do padroeiro São José pelo fim da pandemia do coronavírus, que tem tirado a vida de milhares de pessoas pelo mundo toda, e pela recuperação das pessoas doentes.

Publicidade

Em entrevista, o prefeito Vianney lembrou que o 29 de abril era um dia de festa, de alegria, de encontros e abraços. “Esse ano tivemos apenas dois momentos comemorativos, que aconteceram com a participação de poucas pessoas, sem aglomerações. A gente queria a nossa população participando, mas por uma questão de responsabilidade e saúde pública, pelo bem da nossa população, fizemos diferente”, disse.

A modificação na tradição do município se deu em virtude da pandemia do COVID-19, o novo coronavírus, que tem se espalhado pelo mundo, inclusive, no Piauí, e feito vítimas. “Estamos seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério da Saúde, evitando aglomerações e trabalhando para manter o nosso município e as nossas famílias livres do vírus”, acrescentou.

Em sua fala, o prefeito parabenizou ao município e deixou uma mensagem de esperança. “Quero aqui parabenizar o município de Caldeirão Grande e toda a sua gente por essa data tão importante para nós, e deixar minha mensagem de esperança e fé. Deus vai nos abençoar, atender os nossos pedidos e teremos dias melhores, de tranquilidade e paz para podermos celebrar esta data juntos pelos próximos anos”, finalizou.

O Governo Municipal também divulgou, nas redes sociais, um vídeo em que mostra algumas das conquistas do município. Clique aqui para assistir!

_Mais imagens

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS