Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do PI inicia nesta terça (10) os festejos de São José; veja a programação

Publicado

em

A comunidade católica de Caldeirão Grande do Piauí vai celebrar de 10 a 19 de agosto, os festejos de São José, santo padroeiro do município. Este ano,  a comunidade vai refletir sobre o tema “Guardião do Redentor, Amoroso como o Pai”.

As celebrações terão início nesta terça-feira,  dia 10 de agosto,  às 5h30min, com alvorada festiva e o café, e às 19h, será realizada  a primeira noite de novena missa, que será presidida pelo padre Vanderlan da Silva, da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Alegrete do Piauí.

Diariamente, será celebrado, o Ofício de São José, ás 12h, a recitação do Terço, às 18h30min. E às 19h, será a Novena Missa, que contará com a participação de padres do clero da Diocese de Picos, e do bispo Dom Plínio José, que presidirá a celebração no dia 12 de agosto.

No dia 14, conforme a programação, será realizado os casamentos, e no domingo, 15 de agosto, após a missa, acontecerá o tradicional Leilão de São José.

Publicidade

No dia 19, dia dedicado a São José, às 16h, acontecerá a missa da festa do padroeiro. Após a benção final,  será realizado o sorteio da rifa do festejo.

“Diletos irmãos e irmãs temos a honra de convidar a todos (as) para celebrarmos a Festa de nosso padroeiro, no coração refletir a nossa fé cristã e vivenciar mais profundamente a nossa vida espiritual. A festa é nossa e só será bonita com a presença e participação de toda a comunidade, amigos e visitantes! Que São José, padroeiro da nossa comunidade e de toda a Igreja Católica, interceda por nós e que ele continue a sustentar, com seu patrocínio, a santa igreja de seu filho, Jesus Cristo, de quem era seu fiel protetor”, convidou o padre Pio Feitosa.

Clique aqui e veja a programação completa!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS