Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do PI lança programa de estágio para estudantes e oportuniza experiência no mercado de trabalho

Publicado

em

Em uma iniciativa inovadora, que visa oportunizar aos estudantes do município, a aquisição de experiência no mercado de trabalho, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, gestão do prefeito Filipe Gonçalves, lançou o Programa de Estágio “Primeira Chance”.

O gestor municipal disse que o intuito é incentivar os alunos e possibilitar uma primeira experiência de trabalho. “É uma iniciativa do Poder Executivo, aprovada na Câmara, onde a gente visa incentivar, valorizar os nosso alunos, as pessoas que de fato precisam de uma primeira oportunidade para acessar o mercado de trabalho. O intuito é que os alunos tenham essa primeira experiência num determinado órgão, para que aí sim, possam adquirir mais conhecimento para seguirem nas suas carreiras, sejam elas de Enfermagem, Direito, Pedagogia ou outras áreas”.

Filipe Gonçalves destacou que a ação também é um incentivo ao futuro profissional dos estudantes. “São bolsas de nível médio, técnico profissionalizante e superior. O Programa de Estágio objetiva motivar os alunos do município de Caldeirão, que possam conseguir uma bolsa, pois eles serão remunerados por isso, e também que eles se sintam motivados a seguirem suas carreiras e de fato, conseguirem o bem mais almejado, que é a graduação, e consequentemente o ingresso no mercado de trabalho”.

O processo seletivo do programa, visa a formação de cadastro reserva de estagiários, na modalidade não obrigatório. Os aprovados na seleção serão convocados à medida que haja carência de estagiários nos órgãos municipais.

Podem participar do processo seletivo somente os alunos que estiverem matriculados e comprovarem frequência em instituições de ensino de nível Médio, Superior ou Técnico. As inscrições gratuitas, serão abertas na segunda (20) e seguem até o dia 24 de junho, podendo ser realizadas na sede da Prefeitura Municipal, no horário de 08 às 14 horas.

A seleção serão realizada em duas fases, sendo a primeira constituída da entrega dos documentos, e segunda, a entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, sendo eliminado o candidato que obter nota inferior a 5.

Publicidade

Os estagiários de nível médio selecionados, terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de 300 reais; e os de níveis técnico e superior, R$ 400. A carga horária para ambos os níveis, será de 6 horas diárias.

O estágio terá validade de 01 ano, podendo ser prorrogado até a soma máxima de dois anos.

Veja o edital :

Facebook

MAIS ACESSADAS