Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí realiza o encerramento da 9ª Semana do Bebê

Publicado

em

Com diversas ações, voltados à primeira infância, faixa etária que vai do nascimento até os seis anos de idade, a Prefeitura de Caldeirão Grande em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Saúde e Educação, promoveu a Semana do Bebê 2022.

Aberto no dia 28 de novembro, as atividades da Semana do Bebê, na sua 9º edição, foi encerrada nesta sexta-feira, 02 de dezembro. O evento aconteceu no Auditório Maria Santa de Alencar.

Durante o evento de encerramento, foi condecorado o mais novo Bebê Prefeito do município de Caldeirão Grande do Piauí. O secretário de Saúde, Marcos Alencar, fez a  entrega simbólica da chave da cidade e do certificado para a bebê Bárbara Morais, filha do casal Sayara Morais e Francisco Neto.

Ainda durante o encerramento, aconteceu um momento de confraternização com as crianças, além de ser entregues lembrancinhas.

A Semana do Bebê é uma ação estratégica de participação social do Selo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até seis anos, prioridade na agenda dos municípios brasileiros. É também uma das ações do Plano Municipal pela Primeira Infância de Caldeirão Grande e instituída por lei municipal.

A articuladora do Selo Unicef e assistente social, Maísa Alencar, frisou que a Semana do Bebê é uma das principais estratégias da UNICEF para assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade e tem como objetivo resguardar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento das crianças nos seus primeiros anos de vida.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ca18.jpg

O secretário de Saúde, Marcos Alencar, destacou que as ações desenvolvidas cooperam para a melhoria da educação, saúde, convívio familiar e segurança das crianças, ressaltando que o trabalho promovido de forma integrada é essencial para o êxito das ações em prol da primeira infância.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é ca61.jpg

Além do secretário de Saúde Marcos Alencar, o evento contou com as presenças da secretária de Educação, Damiana Irene, da articuladora do Selo UNICEF, a assistente social Maísa Alencar, bem como, técnicos das áreas de Saúde, Assistência Social, Educação e outros.

Fonte e Fotos: Blog Chagas Fotografias

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS