Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí registra 23 casos de Covid-19 e recuperação de 22 pacientes

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Caldeirão Grande do Piauí, divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (31), o Boletim Epidemiológico com os dados atualizados referentes a pandemia do Novo Coronavírus no município.

Conforme a pasta, com relação a o último boletim que havia sido divulgado, foram registrados mais 23 casos positivos para a Covid-19. 16 foram detectados com o exame Swab RT-PCR e 7 com exames de imagem e sorológico.

A cidade também contabilizou a recuperação de 22 pacientes, aumentando para 386 o número de pessoas que conseguiram vencer a luta contra a doença no município.

Segundo os dados do boletim, Caldeirão Grande registra atualmente 64 casos ativos da doença, além de 15 suspeitos. Entre os casos em fase ativa, duas pessoas encontram-se internadas.

O boletim registra ainda 1.658 notificações, 452 casos confirmados, 1.191 descartados, e 2 óbitos. As equipes de saúde do município já realizaram 1.356 testes rápidos e 402 exames, que foram encaminhados ao Lacen.

Publicidade

Vacinação

No município, segue sendo realizada imunização da população contra a Covid-19. Até o momento, a cidade já aplicou um total 1.407 vacinas, entre primeira e segunda dose.

Segundo dados do Painel Covid da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), com a primeira dose, foram imunizadas 959 pessoas, representando 19,01% da população do município. Com a segunda dose, foram vacinadas 448 pessoas (8,88%).

Respeitando os grupos prioritários, a Secretaria de Saúde vacinou com a 1º dose 79 trabalhadores da Saúde, 780 idosos, bem como 85 pessoas com comorbidades.

Também já foram imunizadas com a 1ª dose, 3 profissionais das forças de segurança e salvamento, e 12 pessoas com deficiência permanente.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS