Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí registra 78% de isolamento social e supera meta recomendada pela OMS

Publicado

em

A Inloco, empresa contratada pelo Governo do Estado para monitoramento do índice de isolamento social no Piauí, em meio à pandemia do Covid-19, divulgou, na terça-feira, 12, os dados do mais recente levantamento feito nos municípios do Piauí.

Conforme o ranking, o município de Caldeirão Grande do Piauí, situado na tríplice fronteira do Piauí, Pernambuco e Ceará, atingiu o melhor índice de isolamento, com 78,40%, sendo a única a atingir e superar a meta recomendada pela Organização Mundial de Saúde, que é de 70%, como medida de prevenção à propagação em massa do coronavírus.

Em segundo lugar aparece Lagoinha do Piauí (59,50%), seguido de Juazeiro do Piauí (57,90%), Morro do Chapéu do Piauí (56,80%) e Campo Alegre do Fidalgo (56,10%).

Os dados foram coletados na segunda-feira, dia 11 de maio, por geolocalização. O novo ranking lista 216 dos 224 municípios do Piauí e mostra, também, os municípios que melhor estão seguindo as orientações.

Piauí registrou 44,07%

Publicidade

Nenhum dos estados brasileiros alcançou o percentual de 70% no índice de isolamento no Brasil, conforme os dados coletados na segunda-feira, dia 11 de maio. O Piauí ficou em 10º lugar no ranking de Estados, com 44,07%. Os melhores índices foram registrados no Pará, com 51,32%; Amapá, com 50,45%; Ceará, com 50,35%; Maranhão, com 49,18%; e Amazonas, com 49%.

A startup Inloco tem mais de 60 milhões de localizações anônimas de aparelhos smartphones e no Piauí são 498 mil smartphones. O monitoramento leva em conta o local em que o aparelho fica no mesmo ambiente de 22h às 7 da manhã. “Presume-se que este é o tempo que a pessoa fica em casa e caso haja deslocamento acima de 450 metros, a pessoa está em movimentação, saiu da área residencial”, explica, enfatizando que é respeitada a privacidade da pessoa.

Geolocalização
O Índice de Isolamento Social foi desenvolvido pela Inloco para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19 ao acompanhar o coronavírus no Brasil. O mapa mostra o percentual da população que está respeitando a recomendação de isolamento.

O sistema permite saber se a pessoa está fora de sua casa, caso ela se afaste por mais de 450 metros. Essas informações são trabalhadas em nível estratégico e quando evoluir para a detecção de aglomerações serão também utilizadas em nível operacional.

Clique aqui e veja o ranking!

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS