Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande do Piauí se mobiliza no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Assistência Social e o apoio do Conselho Tutelar e Educação, realizou neste mês de maio uma programação alusiva à Campanha Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Toda mobilização realizada no município contou com o apoio do prefeito Filipe Gonçalves e da secretária de Assistência Social, Raimunda Ribeiro.

No dia 12, foi realizada uma roda de conversa com os alunos da Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde, no Auditório Maria Santa de Alencar, sobre a campanha do 18 de Maio, que visa a proteção das crianças e dos adolescentes contra o abuso e exploração sexual.

Ação realizada no Auditório 

Na noite desta terça-feira, 17 de maio, foi realizada uma palestra com a Procuradora Geral do Município, Edilene Fialho, e com a psicóloga do NASF, Eribetânia Carvalho, oportunidade em que foram repassadas informações importantes para a comunidade.

Palestra na Praça da Matriz

Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 18, uma caminhada foi promovida pelas principais ruas da cidade com o objetivo de chamar a atenção da população quanto a campanha de proteção.

Caminhada foi realizada nas ruas da cidade

Equipes da Assistência Social e Educação, conselheiros tutelares, a vice-prefeita, Zulene Leal e alunos da Unidade Escolar Dirceu Mendes Arcoverde participaram da caminhada, que teve sua culminância na Praça da Matriz.

Culminância da caminhada aconteceu na Praça da Matriz

Em entrevista a nossa reportagem, a assistente social da Secretaria Municipal de Assistência Social de Caldeirão Grande, Ana Gardênia Lopes Macedo, falou da importância da mobilização no sentido de alertar a população quanto ao problema. “Depois de dois anos em razão da pandemia estamos de volta promovendo esta mobilização de suma importância, pois visa combater o abuso e exploração sexual das crianças e dos adolescentes daqui de Caldeirão Grande do Piauí”, disse.

Ana Gardênia, assistente social

Em entrevista a nossa reportagem, nesta quinta-feira, 18, a advogada e procuradora geral do município, Edilene Fialho, destacou que os objetivos da mobilização em Caldeirão Grande foram alcançados, pois atraiu crianças, adolescentes e adultos. Ele lembrou ainda que as pessoas podem denunciar casos de abuso e exploração sexual ao Conselho Tutelar, a Polícia e no Disk 100.

Procuradora geral do município, Edilene Fialho

Fonte: Folha Atual

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS