Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Educação de Caldeirão Grande lança programa PRO Alfabetização na Idade Certa

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 5 de novembro, a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Educação, apresentou para os gestores dos escolas municipais o Programa PRO Alfabetização na Idade Certa.

O momento contou com a presença da secretária de Educação de Caldeirão Grande do Piauí, Damiana Irene, que apresentou o programa. Também participaram do lançamento a equipe técnica da Secretaria de Educação, além de professores do ciclo de alfabetização da Rede Muncipal.

No município o PRO Alfabetização na Idade Certa será conduzido pela coordenadora Ana Maria da Silva Pessoa e pelas formadoras Fabiana de Sousa Miranda e Walkiria Iracema de Sousa Alencar.

Logo em seguida, as formadoras Fabiana Miranda e Walkiria Alencar ressaltaram os objetivos e atribuições dos gestores escolares mediante o programa. Além disso, também foi explanada a importância da realização de avaliações externas. Outro ponto destacado foi a relevância do programa para que aconteça a alfabetização na idade certa.

O PRO Alfabetização na Idade Certa, foi instituído pela Lei nº 7.453 de 2021, através de iniciativa do Governo do Estado do Piauí, em regime de colaboração com os municípios para garantir alfabetização na idade certa, ou seja, até o 2º ano do Ensino Fundamental. Além disso, o programa é composto por cinco eixos, sendo eles: Fortalecimento da Aprendizagem; Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; Cooperação, Articulação e Incentivo; Comunicação e Engajamento; e Avaliação Externa e Monitoramento.

Na oportunidade também foi a feita a entrega dos jogos Piquenique e Bons Negócios para as escolas municipais, para que seja colocado em prática o curso de Educação Financeira, ministrado pelo o Instituto Brasil Solidário para professores da Rede Municipal de Caldeirão Grande do Piauí.

Com informações do Blog Chagas Fotografias

Fotos: Blog Chagas Fotografias

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS