Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO GRANDE | Educação promove oficina ‘Aulas inesquecíveis’ para professores da rede municipal

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Caldeirão Grande do Piauí promoveu na tarde desta quinta-feira, 30 de setembro, uma oficina para professores que atuam nas Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu na escola Senador Dirceu Mendes Arcoverde, e foi ministrado pelo renomado palestrante e professor Dyego Feitosa, que trabalhou com os professores sobre metodologias ativas.

Com o tema “Aulas inesquecíveis, notas sobre pedagogia para o século XXI”, o palestrante focou sobre a necessidade de mudanças nas práticas pedagógicas, quando pontuou que velhas pedagogias com novas tecnologias não funcionam, e que é preciso pensar numa nova pedagogia para o século XXI.

Dyego Feitosa disse que a oficina para os professores trabalha uma ideia prática de como ministrar aulas para as demandas do século XXI, sobre tudo, pós-pandemia e o retorno às escolas, com foco nas metodologias ativas, para buscar esboçar com os professores o que seria essa postura ativa.

“O tema de “Aulas Esquecíveis’, é para entender a ligação entre memória e aprendizagem, e acredito que vai ser muito útil, sobre tudo para esses profissionais que trabalham com as séries finais do ensino fundamental que é um público jovem, que estão procurando descobrir um sentido na escola, que não podem desistir ou evadir, então é super importante essa discussão”, acrescentou.

O professor ainda ressaltou que o novo sempre tem consigo a natureza do problema, da dificuldade, mas que é preciso mudar, recomeçar. “Eu gosto muito de um texto de Rubens Alves, que diz: ‘Nada jamais continua, tudo recomeça’. Então acho que é isso, tem que focar na possibilidade do recomeço, de que apesar de tudo que vivemos, a gente tem a oportunidade de recriar uma escola, pensada no aluno e em ser um espaço de reconstrução e a escola é esse espaço, onde o adulto se encontra, mas onde ele também aponta os rumos do futuro, os nossos alunos serão os cidadãos ativos desse município em breve, por isso em tempos de desesperança, a escola tem que ser esse lugar de esperança”, finalizou.

Á noite, o professor Dyego Feitosa, ministrou uma palestra voltada para profissionais de saúde de Caldeirão Grande do Piauí, onde foi trabalhado outra temática envolvendo questões emocionais.

Veja imagens:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS