Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

CALDEIRÃO GRANDE | Expocaboclos conta representantes de 11 estados

Publicado

em

Em sua décima primeira edição, a tradicional feira de ovinos e caprinos Expocaboclos conta com representantes de 11 estados brasileiros. Segundo a organização, o evento conta com representação dos seguintes estados: Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba, Rio Grande do Norte, Paraná, São Paulo, dentre outros.

O evento acontece no Parque de Exposição Raimundo Cirilo de Carvalho na localidade Sítio Caboclos no município de Caldeirão Grande do Piauí e é organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACOCAPI).

O presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Marcondes Alencar, comentou sobre a XI edição da Expocaboclos. Segundo ele, o evento é um dos maiores do estado do Piauí e tem a mesma qualidade dos grandes eventos realizados.

“Nós temos representação de 11 estados da nossa federação, então ficamos felizes pela qualidade do produto que eles nos oferecem, pela qualidade do produto exposto, e temos uma satisfação imensa, tendo em vista que, talvez no Estado do Piauí nós temos a segunda maior feira, perdemos apenas para Teresina, mas a mesma qualidade que tem lá, nós temos aqui”, pontuou.

Presidente da Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Marcondes Alencar

Marcondes Alencar ainda agradeceu a presença de todos os expositores e participantes da XI Expocaboclos.

O criador Willames Conserva, representante da Fazenda Bolotas, com sede na cidade de Salgueiro no estado do Pernambuco, comentou que participa do evento pela primeira vez e destacou a receptividade e organização do evento.

Criador Willames Conserva

“Viemos para Expocaboclos, tivemos boas referências depois de um momento em que a pandemia acabou um pouco com as exposições. Soubemos que a Expocaboclos era um evento organizado e que acolhem bem os tratadores, então viemos para cá e comprovamos isso e trouxemos 39 animais”, ressaltou.

Willames Conserva ainda destacou que em 2022 pretende voltar a Caldeirão Grande para participar da Expocaboclos. “Pode ter certeza que no ano que vem nós vamos trazer um time mais completo, maior, com melhoramento genético, de preferência que todos os animais sejam fixos, pois hoje compramos animais, adquirindo animais, garimpamos, pedimos a amigos e, graças a Deus a Fazenda Bolotas tem condições de produzir muitos animais no ano de 2022”, frisou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS