Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande qualifica serviços de saúde e fica em 8º lugar no ranking estadual do Previne Brasil

Publicado

em

O município de Caldeirão Grande do Piauí tem avançado na qualidade dos serviços em saúde oferecidos à população. Como resultado da qualificação nos atendimentos, a cidade alcançou melhorias no desempenho da Atenção Primária em Saúde (APS).

No ranking estadual formado pelos 224 municípios do Piauí, Caldeirão Grande se destacou e ocupa o 8º lugar no Previne Brasil. Na classificação a nível nacional, a cidade está na 236ª posição.

Em comparação aos dados anteriores divulgados pelo Ministério da Saúde, correspondentes ao último quadrimestre de 2021, Caldeirão Grande do Piauí subiu 24 posições na classificação estadual. Antes, a cidade ocupava a 32ª colocação no ranking do Piauí.

Caldeirão Grande também aparecia como o 527º município em desempenho na APS entre as mais de 5 mil cidades brasileiras, e agora ocupa o 236º lugar. O município avançou em mais de 100 posições em relação ao último quadrimestre de 2021.

O grande avanço nos índices evidencia o resultado positivo das ações que vem sendo realizadas pela gestão do prefeito Filipe Gonçalves, através da Secretaria de Saúde, gerida pelo secretário Marcos Alencar, para prestar uma melhor assistência aos usuários.

O Prenive Brasil é o novo modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), instituído com o objetivo de ampliar o acesso, melhorar a qualidade e trazer mais equidade para APS no país. Quanto melhor o resultado, maior será a captação de recursos para a melhoria da Saúde Pública.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS