Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Caldeirão Grande vai sortear geladeira e outros prêmios em campanha voltada à saúde da mulher

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria de Saúde, está realizando até o dia 05 de agosto, o “Mutirão da Saúde da Mulher”, uma ação que visa melhorar a qualidade de vida e saúde do público feminino.

A campanha de prevenção citopatológica ao cuidado da saúde da mulher, acontece com a realização de exames preventivos para as mulheres. O público alvo do mutirão é formado por mulheres com idade entre 25 e 64 anos; e aquelas que estejam a mais de um ano sem realizar exames preventivos.

Como forma de incentivo à participação das mulheres, o Governo Municipal e Secretaria de Saúde, vão sortear prêmios ao final da campanha, entre as mulheres que realizarem o exame preventivo.

Os prêmios são uma geladeira, air fryer, ventilador, batedeira e liquificador.

 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Publicidade

Uma publicação partilhada por SMS Caldeirão Grande do Piauí (@saudecgp)

O exame preventivo é essencial, pois sua realização periódica permite que o diagnóstico de um possível câncer seja feito precocemente, reduzindo a mortalidade de mulheres em sua decorrência. Ele é indicado para pessoa do sexo feminino, que tenham ou já tiveram relação sexual ativa. Trata-se de um teste simples e rápido, que colhe células do colo do útero para serem analisadas em um laboratório.

Segundo divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, como forma de incentivo à participação na campanha, ao final da ação serão sorteados prêmios para as mulheres que realizarem o exame preventivo nesse período.

Facebook

MAIS ACESSADAS