Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Cerimônia de premiação marca encerramento dos Jogos da Independência em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na noite deste sábado, 03 de setembro, uma cerimônia que marcou o encerramento da 17ª edição dos Jogos da Independência promovida no município.

A programação dos Jogos da Independência em Caldeirão Grande do Piauí neste ano de 2022 foi aberta com um desfile dos alunos pelas ruas da cidade, na tarde de quinta-feira, 1º de setembro, e em seguida, com uma cerimônia na Quadra Poliesportiva que contou com a presença do prefeito Filipe Gonçalves; da secretária de Educação, Damiana Irene; do secretário de Esportes, Rinaldo Oliveira, representantes do Conselho Tutelar e da Polícia Militar, professores, gestores escolares, alunos e seus familiares.

De acordo com o coordenador dos Jogos da Independência, Valdembergue Alencar (Bebe Alencar), mais de 100 alunos das Unidades Escolares Senador Dirceu Mendes Arcoverde e José Rodrigues Damasceno participarão da competição, na modalidade futsal, sendo os jogos divididos nas categorias Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, infantil, Sub-15 e sub -18, tanto masculino como feminino.

Na cerimônia foram premiados com medalhas os alunos e alunas que se destacaram nos jogos, conquistando os dois primeiros lugares de cada categoria. O artilheiro e o goleiro mesmo vazado das equipes também receberam medalhas.

A equipe de arbitragem, como também demais voluntários que estiveram envolvidos na promoção do evento receberam certificados.

Arbitragem e apoiadores receberam certificados

“Foram mais de 30 dias que estivemos envolvidos na organização deste evento esportivo, dividindo equipes, fazendo sorteios dos jogos, mas graças à Deus foram três dias belíssimos, com tudo tranquilo e com sucesso”, destacou o coordenador.

Em entrevista a nossa reportagem, a secretária de educação – Damiana Irene – falou sobre os Jogos da Independência. “Este é um momento de integração, onde conseguimos envolver os funcionários das escolas, atletas, crianças, adolescentes e familiares que comparecem dando apoio e incentivo aos seus filhos durante os jogos. O esporte faz bem para a parte física, mas também emocional, sendo de suma importância para o desenvolvimento do ser humano, com isso, a gestão do prefeito Filipe tem se preocupado em ofertar a pratica de esportes em nosso município”, disse.

Damiana finalizou lembrando que no próximo mês de outubro a gestão municipal irá realizar uma Olímpiada envolvendo alunos de todas as escolas, tanto da zona urbana como também da zona rural, com diversas modalidades de esportes.


Fonte: Folha Atual

Facebook

MAIS ACESSADAS