Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Comunidade celebra missa dos 30 anos de Caldeirão Grande e se despede do padre Pio

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 29 de abril, dia em que o município de Caldeirão Grande do Piauí completou 30 anos de emancipação política, a comunidade católica se reuniu na igreja de São José para agradecer a Deus por todas as bênçãos ao longo dessas três décadas de história

A missa solene foi presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco local, e contou com a participação de autoridades como o prefeito Filipe Gonçalves, a vice-prefeita Zulene Leal, dentre outros.

Prefeito Filipe acompanhado da mãe Raimunda Ribeiro

Inicialmente, foram realizados batizados, quando a igreja conferiu a crianças do município o primeiro sacramento, o fundamento de toda a vida cristã e a porta de acesso aos demais sacramentos.

Em seguida, foi celebra a missa solene, um momento de grade significado para a comunidade, seja pelo aniversário da cidade, bem como, pela despedida do padre Pio Feitosa. Essa foi a última presidida por ele em Caldeirão como pároco.

Ao final, a comunidade, tomada pela emoção, aproveitou o momento para se despedir e prestar homenagens ao sacerdote, que atua na área pastoral de São José, em Caldeirão, desde fevereiro de 2018.

Os católicos vestiam camisas com a frase “Padre Pio, toda nossa gratidão a Deus pelo seu amor.”

O padre Pio deixa neste domingo, 1º de maio, a Paróquia de São Cristóvão, sediada em Marcolândia, e será nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 03 de maio, em cerimônia que terá início às 19h.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS