Caldeirão Grande do Piauí

Comunidade celebra missa dos 30 anos de Caldeirão Grande e se despede do padre Pio

Publicado

em

Na tarde desta sexta-feira, 29 de abril, dia em que o município de Caldeirão Grande do Piauí completou 30 anos de emancipação política, a comunidade católica se reuniu na igreja de São José para agradecer a Deus por todas as bênçãos ao longo dessas três décadas de história

A missa solene foi presidida pelo padre Pio Feitosa, pároco local, e contou com a participação de autoridades como o prefeito Filipe Gonçalves, a vice-prefeita Zulene Leal, dentre outros.

Prefeito Filipe acompanhado da mãe Raimunda Ribeiro

Inicialmente, foram realizados batizados, quando a igreja conferiu a crianças do município o primeiro sacramento, o fundamento de toda a vida cristã e a porta de acesso aos demais sacramentos.

Em seguida, foi celebra a missa solene, um momento de grade significado para a comunidade, seja pelo aniversário da cidade, bem como, pela despedida do padre Pio Feitosa. Essa foi a última presidida por ele em Caldeirão como pároco.

Ao final, a comunidade, tomada pela emoção, aproveitou o momento para se despedir e prestar homenagens ao sacerdote, que atua na área pastoral de São José, em Caldeirão, desde fevereiro de 2018.

Os católicos vestiam camisas com a frase “Padre Pio, toda nossa gratidão a Deus pelo seu amor.”

O padre Pio deixa neste domingo, 1º de maio, a Paróquia de São Cristóvão, sediada em Marcolândia, e será nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 03 de maio, em cerimônia que terá início às 19h.

Mais fotos

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile