Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Convenção homologa candidaturas de Filipe Gonçalves e Zulene Leal em Caldeirão Grande

Publicado

em

O Partido Social Democrático (PSD) do município de Caldeirão Grande do Piauí realizou, na manhã deste sábado, dia 05 de setembro, no Ginásio Poliesportivo, a convenção partidária para homologar as candidaturas do partido para as eleições municipais de 2020 pelo grupo político que atualmente administra o município.

O evento reuniu lideranças políticas de diversos partidos, os convencionais, mas aconteceu sem a participação da população em geral, seguindo as recomendações de segurança e prevenção contra a Covid-19.

Na oportunidade, PSD e Republicanos firmaram a coligação para a chapa majoritária, denominada “O Progresso e o Respeito Continuam”. O nome do jovem advogado Filipe Gonçalves foi o escolhido pelo PSD para encabeçar a chapa ao lado da atual vice-prefeita, Zulene Leal, do Republicanos, que vai disputar à reeleição.

Filipe Gonçalves, Vianney e Zulene Leal

Em seu pronunciamento, Filipe enalteceu ao prefeito João Vianney e afirmou que dará continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo mesmo. “Caldeirão vai continuar grande e avançando em todas as áreas. Vamos seguir esse bom exemplo de gestão”, disse.

O jovem agradeceu pelo apoio que tem recebido. “Sou muito grato pela oportunidade que o prefeito Vianney e todo esse grupo está me concedendo. Sei da responsabilidade, que é enorme, mas com a permissão de Deus e o apoio de todos, faremos um bom trabalho”, pontuou.

Publicidade

Em outro momento, fez referências à figura política de seu pai, o ex-vereador e ex-vice-prefeito João Gonçalves, e de sua mãe. “Queria agradecer ao meu pai João Gonçalves e a minha mãe Raimunda pela criação, por todos os valores que eles me ensinaram e que são necessários para se tornar um bom homem e um bom político: a ética, a responsabilidade, o respeito, a honestidade, o trabalho, a dignidade. Tenho um orgulho muito grande de ser filho deles dois, pessoas que sempre serviram Caldeirão Grande”, disse.

O presidente do PSD e atual prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney, foi o último a se pronunciar e repetiu a frase que tem sido adotada pelo grupo, que Caldeirão precisa continuar grande e que ainda tem muito a ser realizado. “É por isso que estamos todos unidos a um só nome, o de Filipe Gonçalves”.

O presidente do PSD afirmou que a indicação é do PSD, mas respeitando a vontade do povo. “Foi do nome de João Gonçalves que nasceu a sua candidatura de Filipe. Fizemos isso e vamos continuar ouvindo e respeitando o povo, dando a nossa palavra”, disse, fazendo novas referências ao prestígio político de João Gonçalves. “Vamos usar o seu nome, a sua amizade, a sua simplicidade e o seu prestígio com o povo de Caldeirão Grande do Piauí”, pontuou.

Candidaturas proporcionais

Durante a convenção do PSD, foram definidos, também, os nomes do partido que irão concorrer às eleições para o cargo eletivo de vereador: Ênnio Gonçalves, Lorena Carvalho, Luís Alencar, Alex Cirilo, Francisca Miranda (França), Reginaldo Diola, Josefa Maria (Zefinha), Ronaldo Leal.

Publicidade

Convenção Partidária do PSB de Caldeirão Grande do Piauí

Na oportunidade, foram, ainda, anunciados os candidatos a vereador pelo PSB, partido que integra a base aliada e cuja convenção foi realizada na sexta-feira (4), no auditório municipal. Serão candidatos a vereador Marcondes Alencar, Francisca Dalva (Dalvinha), Eliana Diniz, Isaías Ferreira e Ray Pereira.

Mais fotos do evento: 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS