Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Educação de Caldeirão Grande do PI e Ibitu Energia firmam parceria e desenvolvem projeto na rede de ensino

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, firmou uma parceria com a Ibitu Energia, uma das maiores empresas de geração e comercialização de energia renovável no Brasil, para o desenvolvimento de um projeto na Rede Municipal de Ensino.

O projeto trabalha as atividades com os jogos educativos Piquenique e Bons Negócios, visando todo o potencial em promover a cidadania, a educação ambiental, o empreendedorismo e até o incentivo à leitura com inclusão e impacto social em toda a comunidade escolar.

A iniciativa atende a todas as escolas da rede pública de ensino do município, e teve início nesse segundo semestre, quando foi realizado um encontro virtual, que teve a participação de educadores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e a Secretaria de Educação do município, para apresentar o calendário de formações e as etapas de acompanhamento das atividades, que terá todo o suporte e apoio da equipe do IBS em todo o processo de planejamento das ações.

Foi ofertado para os todos os professores e técnicos da Secretaria de Educação Formações EaD de Educação Financeira, além do material e apoio pedagógico para a implementação do projeto.

Segundo a secretária de Educação de Caldeirão Grande do Piauí, Damiana Irene da Silva, toda a equipe escolhida para participar da capacitação e das atividades do projeto, foi pensada dentro de um planejamento para que as ações sejam alcançadas em todo o território e com o compromisso de estudar e potencializar todo o material doado pelo projeto.

“Temos pessoas muito preparadas e qualificadas que estarão nesse engajamento do curso. Queremos acompanhar de perto para firmar esse compromisso em promover algo efetivo nas escolas, pois sabemos como esse projeto chega fortalecendo nossa metodologia de ensino e vai contribuir diretamente para a elevar ainda mais a qualidade do trabalho nas escolas”, disse Damiana.

Para a assistente socioambiental da Ibitu Energia, Amanda Flávia Teixeira, a proposta chega numa região já engajada em abraçar iniciativas inovadoras e que está aberta a fazer dessa experiência um modelo para ser referência em outras regiões que possuem atuação da empresa.

“O município abraçou esse projeto, e sabemos que para o sucesso das atividades, só funciona com a parceria e a dedicação de todos, acredito muito nesse casamento Ibitu, escolas e o IBS, com certeza essa ação trará grandes resultados de impacto social no município, porque temos aqui uma equipe bastante engajada, são pessoas que gostam de inovação na metodologia de ensino, então tem tudo para dar certo, e esse é um projeto piloto que já pensamos em levar para outras regiões também”, pontuou.

Publicidade

Com informações da Educação Financeira em Foco

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS