Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Em Caldeirão Grande, Educação antecipa 13º salário de professores e oferece viagem a Fortaleza

Publicado

em

No mês em que se comemoram o Dia do Professor (15 de outubro) e o Dia do Servidor Público (28 de outubro), a Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, antecipou o pagamento do 13º salário de todos os professores e ofereceu uma viagem aos trabalhadores da Educação.

Segundo informou Damiana Irene, secretária de Educação, na terça-feira, dia 05 de outubro, foi efetuado o pagamento integral, em parcela única, do 13º salário aos professores da Rede Municipal de Ensino.

E no dia final de semana seguinte ao pagamento, a Educação organizou uma viagem para todos os trabalhadores da Educação. O destino foi o litoral cearense, na capital Fortaleza, com hospedagem no Hotel Porto do Futuro, localizado Praia do Futuro II, à beira mar. A Prefeitura Municipal, além de organizar toda a viagem, custeou o transporte e parte da estadia na capital.

Trabalhadores da Educação ganham viagem para Fortaleza – Foto: Divulgação

A viagem turística aconteceu 07 a 10 de outubro e contou com a participação de 33 servidores da Educação.

“Foi um gesto de reconhecimento e agradecimento da gestão do prefeito Filipe aos trabalhadores da Educação por tudo o que tem feito pela educação em nosso município, principalmente agora, quando tivemos que nos reinventar, nos adaptar a essa nova realidade imposta pela pandemia”, disse Damiana.  

A secretária destacou que é muito grata a todos os servidores da Educação. “Sempre que foram chamados, convocados, eles sempre estiveram prontos e disseram sim. Quando tivemos que passar por toda essa mudança no formado de ensino, do presencial para o remoto, e do remoto para o presencial, quando precisamos muito a colaboração de todos, todos estavam prontos. Mesmo com tantas adversidades e desafios, não deixamos a qualidade da educação cair”, disse.  

Publicidade

Damiana afirmou que a iniciativa foi bem aceita pelos servidores e que o objetivo foi alcançado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS