Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Expocaboclos incentiva criadores de ovinos e caprinos em Caldeirão Grande, diz criador local

Publicado

em

O criador João Paulo Leal, do Rebanho Bandeira do município de Caldeirão Grande do Piauí, comentou que a feira de ovinos e caprinos Expocaboclos incentiva e motiva os criadores locais a dar continuidade no trabalho.

Segundo João Paulo Leal, o evento facilita a divulgação do rebanho e abre portas para comercialização dos animais durante a feira. Ele também destacou que já criava antes do início da Expocaboclos, mas que a exposição foi fundamental para o crescimento na área.

Criador João Paulo Leal

“A exposição é um evento que vem para facilitar a divulgação do nosso rebanho e abrir as porteiras para a comercialização, então a Expocaboclos só vem a acrescentar, incentivar todos nós do município a criação de ovinos e caprinos. Já criávamos, mas o evento motiva ainda mais a dar continuidade nesse trabalho e a procurarmos melhorar a genética da raça”, frisou.

Para o criador, a estrutura ofertada pela Prefeitura de Caldeirão Grande foi fundamental para o crescimento e sucesso do evento. Ele também avaliou que a comercialização foi positiva, mesmo diante da pandemia.

“Como podemos ver, a estrutura é muito grande, muito boa, está crescendo cada vez mais. Infelizmente, tivemos a pandemia que limitou o nosso público, mas graças a Deus deu tudo certo e tivemos mais uma grande Expocaboclos”, assegurou.

A feira de ovinos e caprinos Expocaboclos é realizada pela Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos (ACOCAPI).

Facebook

MAIS ACESSADAS