Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Fiéis celebram a última noite do festejo de São José em Caldeirão Grande do Piauí

Publicado

em

Após 10 dias de comemorações, a comunidade católica do município de Caldeirão Grande do Piauí celebrou nesta quinta-feira, 19 de agosto, a última noite do festejo de São José, padroeiro do município.

Neste ano, o festejo teve como tema “Guardião do Redentor, amoroso como o Pai” e aconteceu de 10 a 19 de agosto. Vale ressaltar que o tradicional festejo de São José é celebrado anualmente entre os dias 10 a 19 de março, mas devido à pandemia da Covid-19 foi adiado para este mês.

A mudança foi feita pensando no bem-estar e na saúde da população, que mesmo assim, participaram de toda a programação festiva alusiva ao padroeiro da cidade. Todas as missas foram celebradas no pátio em frente a igreja para que fosse mantido o distanciamento social.

A última novena do Festejo de São José, em Caldeirão Grande, foi celebrada pelo Padre Pio Feitosa. O sacerdote destacou a importância do santo para a igreja católica.

“Quando olhamos para São José vemos um homem que construiu uma família alicerçada na fé e nos valores cristãos. José acolheu Maria como sua esposa e adotou Jesus como seu filho e, assim o protegeu”, refletiu Padre Pio.

Logo ao término da missa, a comunidade católica do município foi para frente da igreja presenciar o momento em que a bandeira do padroeiro foi arriada.

O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Filipe Gonçalves, participou do festejo e comentou sobre a importância de celebrar a festa do padroeira da cidade. Segundo ele, todos os protocolos estabelecidos para evitar a propagação da Covid-19 foram seguidos durante o evento.

Publicidade

“O festejo tem como objetivo fortalecer a fé e a união entre as pessoas e comunidades. Com a queda de casos de Covid-19, em nosso município o momento é de agradecer. Vamos continuar trabalhando com muita fé e pedindo proteção divina para que casos dessa doença continuem diminuindo, que mais vacinas cheguem e que em breve possamos retomar uma nova vida social normal. Por enquanto, vamos continuar nos protegendo para garantir a segurança de toda a população”, assegurou.

O deputado estadual, Georgiano Neto, também esteve presente em uma das noites do Festejo de São José, em Caldeirão Grande do Piauí.

Veja fotos abaixo!

Com informações e fotos do Blog Chagas Fotografias

Facebook

MAIS ACESSADAS