Connect with us

Caldeirão Grande do Piauí

Mães do campo e da cidade são homenageadas pela Prefeitura de Caldeirão Grande do PI

Publicado

em

A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí promoveu na tarde desta sexta-feira, 11 de maio, mais um evento de comemoração do Dia das Mães. Desde que o prefeito João Vianney assumiu os destinos administrativos do município que todos os anos as mães são homenageadas pela gestão pública municipal.

CLIQUE AQUI E VEJA TOAS AS IMAGENS!

Realizada na Quadra Poliesportiva da cidade, a festa em comemoração ao Dia das Mães teve início com uma dramatização musical conduzida por crianças da pré-escola sendo seguida pelas crianças do Jardim II que apresentaram uma Recitação de Poemas, oportunidade em que emocionaram suas mães que foram convidadas para sentar em um lugar de destaque.


Crianças durante dramatização musical

Em seguida a aluna Maria Júlia fez a leitura de uma mensagem para as mães e Logo após sua apresentação, juntamente com as demais alunas da Escola Municipal José Rodrigues Damasceno, realizou uma coreografia da música “Mamãe Maravilha”. A programação teve continuidade com a homenagem prestada pela Banda de Música Marcial 29 de Abril, que entoou canções para as mães, dentre as quais, “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos.


Alunas da Escola José Rodrigues na coreografia Mamãe Maravilha

Um desfile conduzido por alunas da Escola Dirceu Mendes Arcoverde mostrou as fases culturais dos diversos tipos de mães, sendo seguido pelos jovens Rikelme e Paulo Victor que apresentaram uma Toada de Vaquejada.

Publicidade


Desfile apresentou diversas fases culturais das mães

Após as apresentações culturais houve a palavra do prefeito João Vianney, os parabéns, corte e distribuição do bolo, e ainda, distribuição de lanches e lembranças para todas as mães presentes. A equipe que coordenou todo evento também prestou sua homenagem por meio de uma canção para as mães.


Equipe organizadora do evento presta também homenagem

 “Graças a Deus realizamos mais esta homenagem para as mães de nossa cidade, uma homenagem simples, mas preparada de coração e da forma que estamos podendo. Só tenho que agradecer a toda equipe que organizou este maravilhoso evento e deixar meus agradecimentos a cada mãe que esteve presente. Parabéns para todas e que Deus continue iluminando cada uma”, destacou o prefeito João Vianney.


João Vianney parabenizou mães

No final do evento nossa reportagem conversou com duas mães participantes da festa. A senhora Otília Mendes manifestou sua alegria e disse que se emocionou bastante com as homenagens, principalmente quendo lembrou de seus dois filhos que no momento estão longe dela. Já a senhora Tânia Mendes falou que foi uma festa muito boa, principalmente por está acompanhada de sua mãe, de sua filha e netas.


Otília e Tânia manifestaram alegria em participar da festa

Além do prefeito esteve também presente no evento a primeira-dama, Luciana Carvalho, a vice-prefeita Zulene Pereira, as vereadoras Francisca Ireni (Minininha) e França, secretários municipais e dezenas de mães do município.

Festa nas Escolas
Durante toda manhã e início da tarde de sexta-feira, o prefeito João Vianney e equipe visitaram as escolas da zona rural, ocasião em que prestaram homenagens para as mães dos alunos das referidas escolas.

Publicidade

O gestor visitou as escolas João Martins de Sousa, na comunidade Berlenga; Crebilon Menandro de Araújo, na comunidade Serra da Batinga; Maria Concebida da Costa, na comunidade Braga e a Escola Municipal José Francisco Neto, na localidade Serra dos Pereiros.

Prefeito com mães nas escolas da zona rural

Durante os encontros festivos nas escolas da zona rural, além das homenagens por meio de mensagens aconteceu também distribuição de brindes, entrega de lembrancinhas e distribuição de lanche.

Fonte: FolhaAtual
Fotos: Edson Costa e Danilo Bezerra

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS